Wilton Santos, ex-presidente do Apucarana Futsal, foi anunciado como o treinador do clube para a temporada de 2025. O comunicado foi feito nas redes sociais do Dragão nesta quarta-feira (22). O técnico de 42 anos foi presidente até o início de 2020, quando Luis Fernando Milan assumiu o cargo.
-LEIA MAIS: Beto Preto e Rodolfo Mota anunciam R$ 5 mi para asfalto em Apucarana
Wilton estava no sub-20 do Santa Maria Futsal e foi chamado para voltar à equipe apucaranense, onde também foi treinador nos anos de 2016 e 2019. Ele também tem passagens por times de futsal de Faxinal e Cambira, além da equipe do Colégio Mater Dei e do time de Apucarana que disputou os Jogos Abertos do Paraná.
“Por ser apucaranense e ter a oportunidade de liderar a equipe da minha cidade é um privilégio imensurável. Nosso principal objetivo neste primeiro momento é consolidar a equipe na Série Prata”, disse Wilton, afirmando que pensa incialmente em construir uma base sólida para o resto da competição.
Segundo o novo treinador, a comissão técnica e diretoria apostará em uma equipe jovem para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense. “Acreditamos que esses jovens atletas têm um potencial enorme e, com o trabalho árduo da comissão técnica, poderão surpreender a todos”, comentou.
“Peço paciência e compreensão aos nossos torcedores. Sabemos que a torcida apucaranense é apaixonada e espera sempre o melhor do nosso time. Mas é preciso entender que estamos construindo um novo projeto, com novas ideias e novas perspectivas”, ressaltou Wilton.
O clube tenta mais um ano o acesso à Série Ouro. Em outras oportunidades ficou no quase e não conseguiu a classificação à final da Prata, fase que dá vaga à elite futsal paranaense.
Até o momento, o Apucarana Futsal anunciou jogadores que renovaram ou chegam para essa temporada no Dragão. São eles: Cesinha (ala/fixo); Cauã Marchori (ala/pivô); Guilherme (ala); Niti (goleiro); Fumaça (ala); Serginho (ala/fixo); Diego Roman (goleiro); João Pedro (ala/pivô); e Rafinha (ala).
Deixe seu comentário sobre: "Novo treinador do Apucarana Futsal, Wilton quer 'consolidar equipe'"