Nota de retratação de Wilson Scarpelini Kaminski
Esta retratação se faz em cumprimento à decisão proferida pelo Juizado Especial Cível da Comarca de Apucarana/PR
Eu, Wilson Scarpelini Kaminski, venho, por meio desta nota pública, esclarecer e me retratar das declarações feitas em entrevista concedida ao portal TNOnline, nas quais afirmei, de forma inverídica (falsa) e caluniosa, que os Srs. Armando Gracioli, José Rota e Oscar Ivan Prux teria liderado manifestação de apoio à invasão da Prefeitura de Apucarana, em 1987. Com relação ao senhor Oscar Ivan Prux bem como lhe atribuí a pejorativa alcunha de “dedo-duro” e suposta vinculação com a inteligência militar (P2).
Reconheço que tais afirmações são destituídas de qualquer prova e não correspondem com a verdade, sendo que indevidamente acabaram por atingir de forma injusta a honra, a dignidade e a imagem do Sr. Oscar Ivan Prux, pessoa de ilibada reputação, com destacada trajetória acadêmica, profissional e social.
Peço sinceras desculpas ao Sr. Oscar Ivan Prux, e à sociedade em geral pelos danos causados com minhas declarações, declarando de forma expressa que este jamais participou dos fatos que lhe foram atribuídos.
Esta retratação se faz em cumprimento à decisão proferida pelo Juizado Especial Cível da Comarca de Apucarana/PR, nos autos nº 0003258-25.2024.8.16.0044, e também como manifestação de meu reconhecimento pessoal de que a verdade deve prevalecer, sendo essencial o respeito à honra e à dignidade de todos.
