Noite de crime: comércios são invadidos e moto é furtada em Apucarana
Uma sequência de furtos movimentou o plantão policial entre a noite de quarta-feira (03) e a madrugada desta quinta-feira (04)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma sequência de furtos movimentou o plantão policial em Apucarana entre a noite de quarta-feira (03) e a madrugada desta quinta-feira (04). As ações criminosas, registradas pela Polícia Militar (PM), atingiram estabelecimentos comerciais na região central e resultaram na subtração de um veículo em um bairro do município.
-LEIA MAIS: Em 10 minutos: carro é arrombado com extintor no centro de Apucarana
Clínica invadida no centro
O caso mais recente ocorreu já na madrugada de quinta-feira, por volta da 1h, na Rua Clóvis da Fonseca, no Centro. Uma vizinha percebeu uma movimentação estranha em uma clínica odontológica e acionou a polícia.
A testemunha relatou ter visto um suspeito invadindo o local. Equipes de segurança privada e da PM realizaram patrulhamento e chegaram a abordar um homem com características semelhantes às repassadas, mas imagens das câmeras de segurança comprovaram que ele não era o autor do crime, sendo liberado em seguida.
A proprietária do estabelecimento compareceu ao local e confirmou o prejuízo. Foram levados um notebook, um monitor e um aparelho celular.
Motocicleta levada no Sumatra I
Poucas horas antes, às 20h12 de quarta-feira, um furto de veículo foi registrado no Loteamento Residencial Sumatra I. A vítima relatou às autoridades que estacionou sua motocicleta, uma Honda CG 160 Start de cor vermelha, na Rua Hernandes da Silva. Ao retornar para buscar o veículo, percebeu que o mesmo havia sido furtado. O alerta de furto foi emitido imediatamente pelas autoridades.
Furto de metais e ousadia
Ainda na noite de quarta-feira, por volta das 19h, a ousadia de um criminoso chamou a atenção na Rua Renê Camargo de Azambuja, também na área central. Uma equipe da PM já estava no endereço atendendo a uma ocorrência de furto no interior de um veículo, quando o gerente de uma loja alertou os policiais sobre um segundo crime em andamento.
Ao verificar as câmeras de monitoramento, o funcionário percebeu que um homem — trajando roupas brancas — havia furtado as mangueiras de incêndio do local. As mangueiras foram encontradas jogadas na parte externa do estacionamento, mas o ladrão levou as ponteiras de metal (esguichos). O autor do crime não foi localizado no momento da ação.
A Polícia Civil deve investigar os casos para identificar os responsáveis pela onda de furtos na cidade.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline