O apucaranense Matheus Bueno, 25 anos, foi escolhido em um “draft” para ser o jogador do Real Elite na “Kings League Brazil” – competição de futebol 7 que vem ganhando destaque no País e que é conhecida pelas equipes serem de influenciadores digitais e outros famosos. O torneio também chama atenção por suas regras, que fogem do tradicional.
-LEIA MAIS: Novela da TV Globo tem capítulos iniciais gravados em cidade do Paraná
Dainha, como também é chamado, será atleta do time da cantora Ludmilla e do influenciador Allan Stag, o Estagiário. Eles enfrentarão equipes como a Fúria F.C, que tem o camisa 10 do Santos, Neymar, como um dos donos, e G3X FC, time gerenciado pelo streamer Gaulês e o atleta Kelvin e que é considerado o melhor do campeonato.
Para jogar a Kings League, Matheus se inscreveu no site da competição e passou após participar de uma peneira. “As expectativas são as melhores possíveis, estamos com um time muito forte, com jogadores experientes da modalidade”, disse o apucaranense.
Fundada pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué e presidida por brasileiro Kaká, a liga começará em 29 de março, em Guarulhos (SP), e será transmitida na Cazé TV e Disney+, além das plataformas oficiais da competição. Para se ter uma ideia, o Mundial do torneio chegou a ter no início desse ano 100 milhões de espectadores. Na Cazé TV, canal brasileiro, contou com 6 milhões.
Regras ‘malucas’
Para fugir do tradicional, a Kings League conta com regras bem diferentes do que estamos acostumados, o que acaba trazendo mais entretenimento a quem está assistindo. As partidas têm dois tempos com 20 minutos cada e começam com apenas um jogador de cada lado (1x1), além do goleiro. A cada minuto, outro atleta entra em campo até o confronto ter sete jogadores em cada time.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o confronto é interrompido e um grande dado é lançado para decidir quantos jogadores permanecerão em campo. Assim, podem ficar, por exemplo, 3 contra 5 até o restante da etapa inicial. Caso a partida termine empatada, vai para um shootout e sempre sai um vencedor. Essas são algumas das dinâmicas que acontecem no campeonato.
Trajetória
Bueno começou a jogar na espolinhado 28 de Janeiro, no Gera e no Colégio São José, em Apucarana. Também atuou no futebol profissional, pelas equipes do Itapirense, Fernandópolis e XV de Jaú. Atualmente, joga apenas o futebol 7 e defende também o Bagagem FC, de Londrina, considerada umas das melhores equipes do Brasil.
Deixe seu comentário sobre: "No time da Ludmilla, apucaranense vai jogar a Kings League; saiba mais"