Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
OFF ROAD

No segundo dia, Marreco e Khezam lideram Sertões 2023

Na primeira etapa, o piloto apucaranense concluiu a prova em terceiro lugar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No segundo dia, Marreco e Khezam lideram Sertões 2023
AutorMarreco e Khezam largaram na pole para a terceira etapa - Foto: Divulgação

O piloto apucaranense Otávio Enz “Marreco” e seu navegador Rodrigo Khezam estão liderando o Rally dos Sertões 2023, na categoria prodution, após dois dias de prova, na região nordeste do Brasil. O prólogo foi realizado na sexta-feira, para definição da ordem de largada e, no sábado, o comboio do Sertões pegou a estrada.

Na primeira etapa, Marreco e Khezam concluíram a prova em terceiro lugar. E no domingo, a dupla paranaense venceu a etapa, passando a liderar na sua categoria. Nesta segunda-feira, Marreco e Khezam largaram na pole para a terceira etapa, com chegada prevista para o período noturno.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana garante presença no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

O comboio se deslocou de Petrolina (Pernambuco) para Xique-Xique (Bahia), com trechos de deslocamento inicial e final, com uma maratona de 411 Km de velocidade no meio, em estradas rurais, com buracos, mata-burro e areião. Na sequência – nesta terça (15) – os competidores iniciam a quinta etapa, rumo a Crato, no Ceará.

Romeu Uerich, chefe da equipe de apoio de Marreco e Khezam, avalia que na etapa desta segunda-feira, os competidores precisam administrar a velocidade com a estratégia, considerando que num terreno acidentado a dupla também deve pensar em preservar o carro.

publicidade

Na maratona, conforme explica Eurich, os carros chegam a Xique-Xique e não têm mecânicos e nem equipe de apoio. “Os carros ficam num parque fechado e o piloto e navegador só podem abastecer o veículo com água e óleo, para enfrentar uma nova maratona na volta, de Xique-Xique (Ba) a Crato (Ce).

O piloto Marreco, dono de um cartel impressionante nas principais provas de velocidade e regularidade off Road no Brasil, já obteve bons resultados em anos anteriores, com um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Agora, no seu sexto ano no Rally dos Sertões, Marreco está competindo com uma caminhonete Mitsubishi Triton, preparada de fábrica e homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A equipe tem apoio de vários patrocinadores e também do Fundo Municipal do Esporte (Apucarana).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline