O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, o vice, Paulo Vital, e o secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, alertaram para a importância da vacinação contra covid-19, principalmente a dose de reforço. Nesta terça-feira (22), durante transmissão ao vivo direto do Lagoão, eles mostraram preocupação com a chegada do carnaval.
"Não passe o feriado do carnaval sem vacinar, todo mundo viu o que aconteceu no final no ano, com o aumento dos casos, então quero fazer esse apelo, venha tomar a dose de reforço, nossa equipe está preparada para te atender. Muitas pessoas vão viajar, tem churrascos, então não passe o carnaval sem a dose de reforço", disse o prefeito.
Paulo Vital também fez um apelo. "De carro ou a pé, é só chegar no Lagoão e se vacinar. Temos que reforçar a vacinação no carnaval para evitar mais casos", comentou.
O secretário municipal de Saúde informou que a dose de reforço aumenta a imunidade contra a Covid-19. "A dose de reforço ajuda a manter a imunidade alta, assim combater o vírus, evitando casos graves da doença, é muito importante a vacinação", explica.
A vacinação contra a Covid em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos. A imunização da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.
Mais de 1,4 mil pessoas foram vacinadas, das quais 1.069 com a dose de reforço no final de semana.
Deixe seu comentário sobre: ""Não passe o carnaval sem vacinar", diz prefeito"