Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESPORTES

Na retomada dos rallys, apucaranense vence Mitsubishi Motorsports

Piloto Leandro Moor venceu na categoria master

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com máscaras, álcool gel, briefing online e sem atendimentos presenciais aos competidores, os rallys estão sendo realizados novamente no Brasil. O pódio ainda não voltou a fazer parte das tradicionais comemorações, mas nem por isso a GS Racing deixou de ocupar o primeiro lugar na categoria Master na retomada das provas do Mitsubishi Motorsports. O piloto Leandro Moor (Ximura), de Apucarana, representou a equipe vencendo a categoria destinada aos competidores mais experientes no último sábado (12), em São José dos Campos (SP). Leandro competiu ao lado do navegador Cláudio Flores (Bilu), de Itajaí (SC). A dupla não participava de provas desde o Transparaná, realizado em fevereiro deste ano.

A prova de abertura do Mitsubishi Motorsports contou com três etapas e 170 quilômetros de percurso passando pelas mais belas paisagens do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, desafiando pilotos e navegadores na pista de Taubaté, a tradicional pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). "O Lourival Roldan (diretor de prova) caprichou em sequências de balaios e médias justas. A prova foi muito bem-feita e agradou a todos. Na largada foi tenso, não sabíamos como seria nossa performance, pois a dupla estava enferrujada, mas no final deu tudo certo e garantimos nossa vitória na primeira prova da Mitsubishi do ano", destaca o piloto de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). "Como era de se esperar todos tiveram que ficar afastados em virtude do Coronavírus, então não tivemos confraternização e muito menos festa no pódio. Mas com certeza matamos a saudade de voltar a fazer nossas provas que faziam sete meses que não andávamos", diz Ximura.


							Na retomada dos rallys, apucaranense vence Mitsubishi Motorsports
AutorFoto: Reprodução


Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregaram os rastros no início do deslocamento e receberam as parciais via WhatsApp. Os resultados foram divulgados após o tempo destinado para recursos. "A prova foi bem bacana e o evento bem estranho devido aos cuidados contra o Coronavírus. Ao final entregamos os rastros no início do deslocamento e cada um já tomou seu rumo. Tudo separado e com poucos carros", comenta Bilu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mitsubishi Motorsports Sudeste ainda terá provas em 2020 nas cidades de Curitiba (PR) no dia 3 de outubro, Goiânia (GO) no dia 14 de novembro e Ribeirão Preto (SP) no dia 5 de dezembro. A GS Racing volta a competir no próximo sábado, dia 19, com a retomada das provas da Copa Troller. A abertura da temporada será em Sorocaba (SP) com premiação online.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline