Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Mutirão enche mais de 40 caminhões de materiais para descarte

De casa em casa, os agentes de endemias estão fazendo a abordagem dos moradores e solicitando a retirada dos materiais depositados nos quintais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mutirão enche mais de 40 caminhões de materiais para descarte
AutorEssa é a rotina do Mutirão de Combate à Dengue, que entra nesta terça-feira (9), no seu segundo dia - Foto: Prefeitura de Apucarana

De casa em casa, os agentes de endemias estão fazendo a abordagem dos moradores e solicitando a retirada dos materiais depositados nos quintais. Na sequência, as equipes e caminhões da Prefeitura passam para fazer o recolhimento. Essa é a rotina do Mutirão de Combate à Dengue, que entra nesta terça-feira (9), no seu segundo dia e já retirou das casas mais de 40 caminhões de materiais para descarte.

- LEIA MAIS: Coleta de inservíveis segue no Djalma Mendes e Dom Romeu nesta terça

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, o trabalho começou na segunda-feira pelo Loteamento Sanches dos Santos, onde foram recolhidos 26 caminhões e 6 caçambas grandes de material. “Encontramos de tudo: móveis, pneus, sofás, baldes, garrafas, litros. Somente da frente de uma casa, recolhemos uma carga com três sofás, bancos de carro e guarda roupa, além de grandes quantidades de baldes de 20 litros e de embalagens de detergente”, cita Toshio.

O trabalho está tendo prosseguimento nesta terça-feira, avançando pelas regiões do Djalma Mendes, Dom Romeu Alberti, Cidade Educação, o Mega Parque e as chacrinhas localizadas nesta região da cidade. “Até as 10 horas da manhã, já tínhamos recolhido 15 caminhões e três caçambas grandes”, informa Toshio.

O prefeito Junior da Femac reitera que o combate à dengue deve ser feito por todos. “Deixem nas calçadas, em frente das suas casas, o material para ser recolhido. Todo tipo de recipiente que possa acumular água, tais como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis como móveis para descarte, devem ser colocados na rua para que os servidores recolham nos caminhões da prefeitura”, reforça Junior da Femac.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O mutirão foi lançado para reduzir os locais de proliferação do mosquito da dengue. “Apucarana está em situação de epidemia e essa doença é grave, podendo até evoluir para óbito”, alerta Junior da Femac.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline