A Prefeitura de Apucarana informa que o Mutirão de Combate à Dengue vai continuar na região do Núcleo João Paulo pelo menos nos próximos dois dias. O recolhimento de materiais inservíveis nos bairros daquela área da cidade começou na segunda-feira (15), lotando 60 caminhões de lixo deixado pelos moradores nas calçadas.
Além do João Paulo, o mutirão da dengue está atendendo o Loteamento Sol Nascente, Núcleo Guaracy Freire, jardins Primavera, Miriam e Gramados. O trabalho, que visa recolher recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito da dengue, já começou a ser feito em todos esses bairros, com exceção do Jardim Miriam.
-LEIA MAIS: Dengue: prefeitura vai instalar central de atendimento no Lagoão
“Já concluímos o recolhimento no Loteamento Sol Nascente e percorremos boa parte do João Paulo. Demos início ao trabalho nos demais bairros”, detalha secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano.
Apucarana vive uma epidemia da dengue e o mutirão de combate à doença foi lançado pela prefeitura com o objetivo de eliminar focos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue. O prefeito reforça o apelo para que os moradores limpem seus quintais. “Separem todo tipo de materiais que possam acumular água, tais como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis, como móveis para descarte, para serem recolhidos pelos caminhões da prefeitura”, orienta o prefeito.
Deixe seu comentário sobre: "Mutirão de Combate à Dengue continua na região do João Paulo"