Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COMBATE

Mutirão contra a Dengue chega ao Residencial Jaçanã nesta quinta

Agentes concluíram ações no Residencial Sumatra II e Jardim Santos Dumont II

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mutirão contra a Dengue chega ao Residencial Jaçanã nesta quinta
AutorMutirão foi realizado em bairros da cidade nesta quarta-feira - Foto: Prefeitura de Apucarana

Depois de concluir ações no Residencial Sumatra II e Jardim Santos Dumont II, resultando no recolhimento de inservíveis que lotaram 15 caminhões-caçamba, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana confirmou que o mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue terá início nesta quinta-feira (07/03) no Residencial Jaçanã, também região leste da cidade.

O prefeito Júnior da Femac reforça que a participação da população é peça-chave no combate à dengue. “Cerca de 75% dos focos de proliferação estão localizados em residências e por isso é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, mantendo constante vigilância em relação aos seus quintais, eliminando todas as possibilidades de existência de água parada, que é o ambiente onde o mosquito se prolifera”, disse o prefeito, salientando que nos bairro onde o mutirão já foi realizado os índices de ocorrência da doença diminuíram bastante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Região confirma mais 3 óbitos e Apucarana ultrapassa 10 mil casos

O secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, acentua que o mutirão é realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS). “Os agentes de combate a endemias passam de forma antecipada nos bairros orientando os moradores a dispor os materiais descartáveis nas calçadas para serem recolhidos e encaminhados para descarte adequado”, comenta Toshio. Segundo ele, desde o início dos trabalhos, em 8 de janeiro, 680 caminhões carregados de material para descarte já foram coletados. “O mutirão já percorreu 89 bairros em 56 dias”, observa.

Após o Residencial Jaçanã, o cronograma prevê a realização do mutirão em outros bairros da região, entre eles os jardins Sabiá e Santiago. “O mutirão da Prefeitura de Apucarana visa eliminar criadouros do mosquito da dengue recolhendo materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue”, reforça Dr. Emídio Bachiega, secretário municipal de Saúde.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline