Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CUIDADO REDOBRADO

Municípios da 16ª regional aderem ao Dia D de Combate à Dengue

Ações de prevenção e orientação serão realizadas neste sábado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Municípios da 16ª regional aderem ao Dia D de Combate à Dengue
AutorO Dia D será neste sábado (06) - Foto: Divulgação

Municípios que integram a 16ª Regional de Saúde de Apucarana participam, neste sábado (8), do “Dia D de Combate à Dengue”, mobilização convocada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

LEIA MAIS: Paraná reduz casos e mortes por dengue acima da média nacional em 2025

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Regional, diversas cidades da área já aderiram ao movimento e planejaram ações específicas para reforçar o enfrentamento à doença. O diretor da 16ª RS, Paulo Vital, lembra que técnicos dos municípios participaram de capacitações e da Campanha Previne Dengue.

“Os municípios intensificaram ações de prevenção e controle, mobilizando a Vigilância em Saúde e a Atenção Primária, buscando estimular a população a evitar criadouros do Aedes aegypti”, afirmou.

O chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Marcelo Viana de Castro, ressalta que o Dia D terá mobilização nacional. “Essa ação é uma oportunidade estratégica para fortalecer a conscientização e dar ainda mais visibilidade às ações municipais de combate à dengue”, destacou.

publicidade

Segundo a 16ª Regional de Saúde, os 17 municípios de sua área de abrangência já vêm desenvolvendo medidas de enfrentamento à doença. “Neste Dia D, estamos incentivando gestores e secretarias municipais a realizarem atividades e ações simbólicas que aumentem a visibilidade e o engajamento da população”, acrescentou Paulo Vital.

Entre as ações sugeridas estão panfletagens educativas, mensagens informativas em comércios e igrejas, mobilizações escolares, carros de som, blitz educativas e mutirões de limpeza em áreas prioritárias.

A intensificação das mobilizações ocorre antes do verão, período de maior calor e incidência de chuvas, condições que favorecem a proliferação do mosquito transmissor. De agosto até agora, a área da 16ª RS registrou 1.711 casos suspeitos de dengue, com 61 confirmações.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline