Mulher se irrita com conversa no hospital e acaba detida em Apucarana
Autora das ameaças se recusou a apresentar documentos para a equipe policial após confusão na sala de espera
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma confusão na sala de espera do Hospital da Providência, localizado no centro de Apucarana, terminou na delegacia na manhã de sexta-feira (9). O caso, registrado inicialmente como ameaça, evoluiu para uma contravenção penal após uma das envolvidas se recusar a fornecer sua identificação à Polícia Militar (PM).
-LEIA MAIS: Homem agride mãe e vizinho idoso e é contido com taser em Apucarana
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por pacientes que aguardavam atendimento na ala de ortopedia. Duas mulheres, de 37 e 45 anos, relataram que estavam conversando enquanto esperavam pela consulta, quando uma terceira mulher, que também aguardava no local, se levantou de forma agressiva.
Segundo o relato das vítimas, a mulher passou a proferir xingamentos, mandando que elas "calassem a boca". Além das ofensas verbais, a autora teria ameaçado as duas, insinuando agressão física e chamando-as para "resolver a situação" do lado de fora do hospital.
Recusa de dados
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os ânimos já estavam mais calmos. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos legais, mas optaram por não representar criminalmente contra a autora naquele momento, informando que decidiriam posteriormente.
No entanto, ao tentar registrar o fato, a equipe policial solicitou os documentos da mulher acusada das ameaças para a confecção do boletim. Ela alegou ter ficado nervosa porque as outras pacientes estavam "falando alto", mas se negou a fornecer seus dados pessoais aos policiais.
Diante da recusa, a mulher precisou ser encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Na delegacia, ela foi identificada e assinou um Termo Circunstanciado por recusa de dados sobre a própria identidade. Após assumir o compromisso de comparecer em juízo, ela foi liberada.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline