Mulher é presa após tentar impedir apreensão de carro em Apucarana
Condutor abandonou veículo e fugiu pela mata; suspeita alegou gravidez e xingou a PM durante a abordagem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma perseguição policial terminou em confusão e na prisão de uma mulher na noite desta terça-feira (06), em Apucarana (PR). A ocorrência foi registrada na região do Residencial Jacanã, após o motorista de um Honda Civic fugir da Polícia Militar (PM) e abandonar o veículo ainda em movimento.
-LEIA MAIS: Mulher é amarrada e tem carro roubado em assalto a chácara de Cambira
A ação teve início quando uma equipe policial avistou o carro preto em atitude suspeita nas proximidades da Avenida Aviação. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, avançando preferenciais e colocando em risco pedestres e outros motoristas.
O acompanhamento seguiu até a Rua Rotilho Biazin, onde o motorista saiu do carro em movimento e correu para uma área de mata, segurando um objeto na cintura. Apesar das buscas realizadas pelas equipes, ele conseguiu fugir.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Enquanto os policiais vistoriavam o veículo abandonado, uma mulher de 33 anos chegou ao local e tentou entrar no carro para pegar a chave. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi orientada a se afastar, mas recusou a ordem e partiu para cima da equipe.
Para conter a mulher, os policiais precisaram utilizar spray de pimenta. Mesmo contida, ela passou a xingar os agentes e afirmou que "não poderiam colocar a mão nela", alegando estar grávida. Diante da agressividade e da resistência, ela foi algemada e detida.
As chaves do veículo foram encontradas no bolso da suspeita. Duas filhas da mulher, que estavam na rua durante o incidente, ficaram sob os cuidados de um vizinho.
Veículo apreendido
Além da fuga, a polícia constatou que o Honda Civic estava com a suspensão rebaixada de forma irregular, o que compromete a segurança. O carro foi apreendido e levado ao pátio. Já a mulher foi encaminhada à delegacia da cidade, onde responderá pelos crimes de desacato e desobediência. Com ela, foram apreendidos um celular e uma quantia em dinheiro.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline