Mulher acredita ter ganho R$ 10 mil no Viva Sorte e quase cai em golpe
A ação criminosa ocorreu por meio de uma videochamada no aplicativo WhatsApp

Uma mulher de 28 anos, moradora do Jardim Primavera, em Apucarana, procurou a polícia na noite de segunda-feira (19) após quase ser vítima de um golpe de estelionato. A ação criminosa ocorreu por meio de uma videochamada no aplicativo WhatsApp, onde a vítima acreditou ter sido sorteada com um prêmio no valor de R$ 10 mil do programa "Viva Sorte".
-LEIA MAIS: Homem tem casa queimada e é esfaqueado pela ex em Apucarana
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu a ligação de um contato que se apresentava como "Renato Ambrósio". O suposto apresentador informou que ela havia sido a ganhadora de uma quantia em dinheiro, o que a fez acreditar na veracidade da situação.
Durante a conversa, o golpista solicitou as chaves Pix de várias contas bancárias da vítima, que chegou a fornecer dados de instituições. Ele também pediu que a mulher enviasse extratos de suas contas.
A vítima começou a desconfiar do golpe ao perceber que a videochamada parecia ser uma gravação gerada por inteligência artificial. A suspeita se confirmou quando o criminoso perguntou sobre uma possível conta no banco Agibank, momento em que a mulher encerrou a chamada e percebeu que estava sendo enganada.
Diante da situação, a vítima foi orientada pela polícia sobre os procedimentos cabíveis. Ela não chegou a efetuar transferências e não teve prejuízos financeiros.