Motorista embriagado é preso após perseguir carreta em Apucarana
Homem de 39 anos é preso após perseguir carreta na BR-376, apresentando sinais de embriaguez e portando drogas

Um homem de 39 anos foi preso na noite desta terça-feira (5), na BR-376, em Apucarana, após perseguir uma carreta com uma caminhonete Hilux, apresentar sinais de embriaguez e portar entorpecentes. O caso foi registrado próximo ao Distrito de Vila Reis, com apoio das equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
- LEIA MAIS: Tarifaço de Trump contra o Brasil entra em vigor nesta quarta-feira
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom por um caminhoneiro que trafegava pela rodovia e relatou estar sendo fechado por uma Hilux preta com os faróis apagados, o que o levou a temer por um possível assalto.
Durante o deslocamento da equipe em direção a Apucarana, o veículo suspeito foi localizado nas proximidades da empresa Unifrango. A caminhonete seguia colada à traseira da carreta, com os faróis desligados, tentando forçar ultrapassagens arriscadas, inclusive em pontos de faixa dupla, colocando outros motoristas em risco.
A abordagem policial foi iniciada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor não obedeceu e só parou em frente ao posto da PRF, onde uma equipe Rotam já aguardava. Ao sair do veículo, o homem apresentava fala desconexa, olhos avermelhados e manchas de vômito na lateral da caminhonete. Ele resistiu à abordagem e foi constatado que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Durante a revista no interior da Hilux, os policiais encontraram porções de drogas semelhantes à maconha e haxixe, além de utensílios para consumo de entorpecentes. O veículo foi apreendido pela PRF e o condutor encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Os objetos pessoais e um cachorro que estavam na caminhonete foram entregues a uma pessoa de confiança.
O caminhoneiro, que foi alvo da perseguição, possui imagens registradas do início da ocorrência, e o supervisor da empresa onde trabalha irá anexar outras gravações que mostram detalhes da situação.
