Motociclista colide contra árvore ao tentar fugir da PM em Apucarana
Caso foi registrado na madrugada desta segunda (29); condutor invadiu a contramão durante a fuga e precisou de socorro do Samu
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma perseguição policial terminou em acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (29), na região central de Apucarana. Um jovem que conduzia uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou ferido após desobedecer a ordens de parada, tentar fugir da fiscalização e bater contra uma árvore.
-LEIA MAIS: Mulher em surto quebra móveis e é contida com taser em Apucarana
De acordo com o registro da Polícia Militar, uma equipe que realizava patrulhamento pela Avenida Minas Gerais avistou uma Honda Fan 125, de cor preta, trafegando com a placa dobrada — uma prática comum para dificultar a identificação do veículo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e aumentou a velocidade.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e utilizaram sinais luminosos e sonoros para ordenar que o motociclista parasse. O condutor ignorou os alertas e iniciou uma fuga pelas ruas do centro. Em determinado momento, a viatura chegou a emparelhar com a moto e o rapaz sinalizou que pararia, mas voltou a acelerar logo em seguida.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Durante a tentativa de escapar, o motociclista entrou na Rua Clotário Portugal pela contramão, colocando em risco a segurança do trânsito. A perseguição só terminou na Avenida Souza Naves, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma árvore.
Com o impacto, a motocicleta sofreu danos e o rapaz ficou ferido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros no local.
Após verificação no sistema, a polícia confirmou que o condutor não era habilitado e que a motocicleta possuía débitos de licenciamento referentes ao ano de 2025. O veículo foi recolhido pelo guincho ao pátio. O motociclista responderá a um Termo Circunstanciado (TC) pelo crime de desobediência e foi liberado após os procedimentos legais.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline