Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SURPRESA AMARGA

Morte do Papa Francisco marca viagem de família apucaranense em Roma

Familiares acompanharam de perto a comoção na capital italiana e retornaram ao Brasil com lembranças de um momento histórico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morte do Papa Francisco marca viagem de família apucaranense em Roma
Autor Foto por Arquivo pessoal - Família de Nathália Acosta durante viagem a Roma

Onze membros de uma mesma família de Apucarana (PR) estavam em Roma, na Itália, quando o mundo recebeu a notícia do falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, na última segunda-feira (21). Entre eles, estava a médica Nathália Acosta, que presenciou de perto a comoção que tomou conta da capital italiana, onde está localizada a sede do Vaticano. A viagem, planejada como um passeio em família, acabou sendo marcada por um acontecimento histórico.

-LEIA MAIS: Apucaranense vê trabalho aumentar no Vaticano após morte do Papa

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A família embarcou em 11 de abril para a Itália, permanecendo no país até a última terça-feira (22), um dia após o falecimento do pontífice. Nathália conta que visitaram Milão e Florença, antes de chegarem a Roma, o último ponto turístico programado da viagem. Durante a última aparição pública do Papa Francisco, no Domingo de Páscoa, eles já estavam na capital italiana, não chegaram a ir ao Vaticano naquela ocasião.

"No domingo fomos conhecer a Basílica de Santa Maria Maggiore, igreja onde ele acabou sendo enterrado. Fomos lá porque é uma das Portas Santas que fazem parte do Jubileu. E ela é muito bonita, fica um pouco longe do Vaticano", contou a apucaranense.

O falecimento, ocorrido na manhã do dia seguinte, foi descoberto por eles enquanto conheciam outros pontos turísticos de Roma. "Estávamos numa loja de um terminal. No começo achei até que [a notícia da morte do Papa] era mentira, que era uma pegadinha do meu tio", relatou Nathália, que confirmou a informação ao acessar o noticiário pelo celular.

publicidade

A médica conta que foi percebendo a movimentação da cidade mudar conforme as pessoas tomavam conhecimento do falecimento do argentino. "Em um dos restaurantes que fomos, uma senhora que estava vendo televisão começou a chorar, vimos alguns carros importantes passando com luzes acesas e correndo pela cidade, e os metrôs começaram a ficar muito cheios. Ao final do dia, os telões de propagandas na cidade começaram a exibir vídeos de despedida ao Papa", disse.

"Fiquei muito triste porque não imaginava que ele fosse falecer agora. Pegou a gente de surpresa", completou.

Apesar de não terem conseguido se despedir do pontífice no Vaticano, Nathália e sua família retornaram ao Brasil com a memória de um momento histórico e emocionante — uma viagem que começou como turismo e terminou como testemunho de um capítulo marcante da Igreja Católica.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline