Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LUTO

Morte de intérprete de libras aos 42 anos causa comoção em Apucarana

Amigos e familiares lamentaram o falecimento do profissional nas redes sociais; velório acontece nesta manhã de segunda-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Julio Cesar Correia Carmona, de 42 anos
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Julio Cesar Correia Carmona, de 42 anos

O falecimento do intérprete de libras Julio Cesar Correia Carmona, de 42 anos, no domingo (17) causou grande comoção em Apucarana (PR). O profissional estava internado no Hospital da Providência e lutava contra um câncer na garganta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Bombeiros resgatam jovem que caiu de barranco em Apucarana

A unidade de Apucarana do CAS - Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná - lamentou o falecimento através das redes sociais: "É com profunda tristeza que anuncio o falecimento do nosso amigo Júlio. Minha solidariedade à sua família e amigos. Descanse em paz, Júlio".

publicidade

O CAS Apucarana já havia, ainda no final do mês de julho, começado uma corrente de oração em prol do intérprete, que já se encontrava hospitalizado. Julio foi um profissional do Núcleo Regional de Educação e atuou em instituições de ensino da cidade.

Amigos também escreveram mensagens se despedindo do intérprete. "Você partiu, mas deixou um incrível e longo legado. Foi um exímio intérprete de libras e, em minha opinião, o melhor de todos! Incansável defensor da cultura surda, estudioso e inteligentíssimo. Contribuiu para a criação de muitos sinais, produziu um livro, que infelizmente não conseguiu publicar na época", escreveu uma amiga.

O velório do apucaranense começou nesta manhã de segunda-feira (18), na Capela Mortuária Central, e deve terminar às 12h. Após isso, o corpo será levado a Maringá, onde ocorrerá a cremação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline