Morre o advogado Armando Guadanhini, o 'Dr. Gabi', aos 72 anos em Apucarana
Profissional enfrentava câncer de fígado e era figura conhecida na comunidade jurídica local; velório ocorre na Capela Mortuária
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O advogado Armando Carlos Dagoberto Sampaio e Guadanhini, conhecido como "Dr. Gabi", morreu na manhã deste domingo (22), em Apucarana, aos 72 anos. Com 44 anos de atuação jurídica na cidade e em toda a região, Guadanhini era uma figura de destaque na advocacia. Ele enfrentava um câncer de fígado em estágio avançado, diagnosticado no final de janeiro, além de complicações decorrentes de diabetes e problemas cardíacos que o acompanhavam desde 2019.
Morador de Apucarana desde a década de 70, o advogado construiu sua trajetória profissional e familiar no município. Além da carreira jurídica ele presidiu o Rotary Club de Apucarana por alguns anos e chegou a ocupar o cargo de vice-governador da instituição em uma gestão. Guadanhini era casado com a professora e pedagoga Dalva Guadanhini.
LEIA MAIS: Volume de ações tem alta de 23% na Justiça do Trabalho de Apucarana
O quadro de saúde do advogado agravou-se nos últimos após a descoberta de tumores volumosos no fígado que, devido à localização e ao estado clínico geral do paciente, impossibilitavam intervenções como transplante, quimioterapia ou radioterapia. Segundo relatos da família, o diagnóstico terminal ocorreu em 27 de janeiro, pouco antes de o advogado sofrer uma queda em sua residência.
Armando Guadanhini deixa a esposa, três filhos e quatro netos. O velório será realizado na Capela Mortuária de Apucarana, mas o horário ainda não foi divulgado pelos familiares.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline