Morreu nesta quinta-feira (20), em Apucarana, a professora aposentada Maria Mercedes Moreira Ubertini, aos 89 anos. Pioneira na cidade, Maria Mercedes dedicou a vida ao magistério por 44 anos, educando gerações de apucaranenses. O filho lembra a dedicação que sua mãe teve pela educação: "Minha mãe chegou em Apucarana em 1950 e, aos 16 anos, já ensinava crianças de Apucarana," recordou o filho Marco Antonio Ubertini, cirurgião-dentista em Apucarana.
- LEIA MAIS: Confira os falecimentos e sepultamentos desta quinta-feira (20)
Conforme a família, a professora lutava contra uma leucemia e, nesta quinta, não resistiu ao avanço da doença e faleceu. Ela estava internada no Hospital da Providência.
Maria Mercedes era viúva de Mário Ubertini e deixa três filhos, Marco Antonio, Mario Junior e Dorival, e cinco netos, além de um vasto círculo de amigos que lamentam sua partida.
Ela receberia, no final deste mês, na Câmara, a Comenda Apucarana 80 Anos, que homenageia pioneiros e também moradores da cidade.
O velório acontece na capela mortuária central, e o sepultamento está previsto para ocorrer na sexta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Cristo Rei.
Deixe seu comentário sobre: "Morre aos 89 anos professora pioneira de Apucarana"