Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NO JOÃO PAULO

Moradores reclamam de transtornos causados por obras em Apucarana

Copel afirmou que está atenta e trabalhando para diminuir os impactos da construção da nova subestação de energia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Moradores reclamam de transtornos causados por obras em Apucarana
AutorDe acordo com a Copel, a empresa pretende reforçar os trabalhos de limpeza no local neste período de estiagem - Foto: Reprodução via WhatsApp

Moradores do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, em Apucarana (PR), têm reclamado dos transtornos que as obras relacionadas a uma nova subestação de energia elétrica, a Subestação Jardim Figueira, estão causando na região, em especial na Rua Rio dos Patos. A Copel afirmou que está trabalhando para “garantir a segurança, organização e agilidade na execução dos serviços”. Veja o vídeo no fim da matéria.

LEIA MAIS: Obras na nova subestação da Copel em Apucarana entram na fase final

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a moradora Ana Paula Soares Erick, de 39 anos, está bem difícil transitar no local. “Está tudo esburacado, a rua está cheia de pedras soltas, com isso muitos motoqueiros já caíram. Também não há mais sinalização, então, os carros passam em alta velocidade, é muito perigoso para os moradores”, explicou ela, que ainda acrescentou que também está muito difícil chegar na Escola Municipal João Batista, que fica na região.

Ana Paula, que trabalha em casa, ainda chamou a atenção para a sujeira do trecho, já que a poeira decorrente das obras vai parar dentro das residências e também causa problemas de saúde, como alergias. “Tá um caos instalado. A minha casa eu limpo agora dali um pouquinho que começa a passar carro de novo já está pura poeira. Não tem psicológico que aguente a situação em que está”, afirmou.

Graziele Ravar, de 26 anos, que passa por esta rua quase todos os dias, também reclamou da situação. “Quando chove, é impossível passar, vira uma lamaceira”, completou.

publicidade

De acordo com a Copel, a empresa pretende reforçar os trabalhos de limpeza no local neste período de estiagem. Ela também ressaltou que “a obra faz parte de um pacote de investimentos de mais de R$ 100 milhões para melhorar o fornecimento de energia no município”, além de prever melhorias na infraestrutura do entorno do terreno. Os trabalhos devem ser concluídos até o final deste ano.

Confira a nota na íntegra:

A Copel informa que está atenta e vem trabalhando para mitigar os impactos da construção da nova subestação de energia próximo ao Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, em Apucarana. A empresa tem atuado para garantir a segurança, organização e agilidade na execução dos serviços, e tem a previsão de reforçar os trabalhos de limpeza do entorno neste período de estiagem.

publicidade

A obra faz parte de um pacote de investimentos que soma mais de R$ 100 milhões para melhorar o fornecimento de energia no município e acompanhar o desenvolvimento regional. Além dos benefícios no fortalecimento do sistema elétrico, a obra prevê melhorias na infraestrutura do entorno do terreno, com a construção de calçadas e colocação de asfalto. Este trabalho já está em andamento, e deve ser concluído até o final deste ano, junto com a entrega da nova subestação.

Assista ao vídeo:


publicidade

Reprodução via WhatsApp


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline