Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Moradores do Residencial Viverti reclamam de falta de água

Segundo a Sanepar, reservatórios de água estão operando com nível mínimo, por causa disto pode ocorrer oscilação de pressão ou desabastecimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Moradores do  Residencial Viverti reclamam de falta de água
AutorResidencial Viverti reclamam de falta de água - Foto: Reprodução

Moradores do Residencial Viverti reclamaram neste domingo (24) que estão sem água desde a manhã de sábado (23), em Apucarana, norte do Paraná. O problema também teria afetado moradores do Solo Sagrado e Loteamento Belvedere.

- LEIA MAIS: Homem é encontrado morto às margens da Minas Gerais em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Aqui no conjunto Viverti e Solo Sagrado, desde ontem, dia 23 de agosto, na parte da manhã até o momento, está sem abastecimento de água. Já foram feitas solicitações para a Sanepar e a mesma se pronunciou dizendo que não havia motivos para tal e que até a meia-noite de ontem teria voltado a água. Até o momento o conjunto está sem água nenhuma,", reclamou o morador.

Em nota, a Sanepar informou que a situação já havia sido normalizada nestes bairros. Contudo, às 19h20, um morador do residencial entrou em contato com o TNOnline afirmando que o bairro continuava sem água.

"A nota da Sanepar não condiz com a realidade sobre a normalização", escreveu o morador que pediu para não ter o nome divulgado.

publicidade

Outra moradora do Belvedere afirmou que a população estava sem água no sábado, problema que ocorreu novamente neste domingo "Sábado à tarde com as chácaras locadas e cheio de gente, imagina o constrangimento. E agora está faltando água novamente", afirmou a moradora, que também não autorizou a divulgação de seu nome.

OUTRO LADO


A companhia justificou que os reservatórios de água tratada de Apucarana, estão operando com nível mínimo na tarde deste domingo (24). Por causa disto pode ocorrer oscilação de pressão ou falta de água temporária, principalmente nas regiões mais altas da cidade e distantes dos centros de reservação. A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer entre a noite e próxima madrugada.

A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas a fim de evitar o desperdício, principalmente em dias mais secos e quentes.

publicidade

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline