Moradores do Residencial Viverti reclamaram neste domingo (24) que estão sem água desde a manhã de sábado (23), em Apucarana, norte do Paraná. O problema também teria afetado moradores do Solo Sagrado e Loteamento Belvedere.
- LEIA MAIS: Homem é encontrado morto às margens da Minas Gerais em Apucarana
"Aqui no conjunto Viverti e Solo Sagrado, desde ontem, dia 23 de agosto, na parte da manhã até o momento, está sem abastecimento de água. Já foram feitas solicitações para a Sanepar e a mesma se pronunciou dizendo que não havia motivos para tal e que até a meia-noite de ontem teria voltado a água. Até o momento o conjunto está sem água nenhuma,", reclamou o morador.
Em nota, a Sanepar informou que a situação já havia sido normalizada nestes bairros. Contudo, às 19h20, um morador do residencial entrou em contato com o TNOnline afirmando que o bairro continuava sem água.
"A nota da Sanepar não condiz com a realidade sobre a normalização", escreveu o morador que pediu para não ter o nome divulgado.
Outra moradora do Belvedere afirmou que a população estava sem água no sábado, problema que ocorreu novamente neste domingo "Sábado à tarde com as chácaras locadas e cheio de gente, imagina o constrangimento. E agora está faltando água novamente", afirmou a moradora, que também não autorizou a divulgação de seu nome.
OUTRO LADO
A companhia justificou que os reservatórios de água tratada de Apucarana, estão operando com nível mínimo na tarde deste domingo (24). Por causa disto pode ocorrer oscilação de pressão ou falta de água temporária, principalmente nas regiões mais altas da cidade e distantes dos centros de reservação. A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer entre a noite e próxima madrugada.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas a fim de evitar o desperdício, principalmente em dias mais secos e quentes.
Podem ficar sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Deixe seu comentário sobre: "Moradores do Residencial Viverti reclamam de falta de água"