Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAIBA COMO AJUDAR!

Morador de Apucarana cria vaquinha para custear cirurgia no cérebro

Diego enfrenta um tumor cerebral chamado Schwannoma Vestibular grau 4. O valor do procedimento, que não é totalmente coberto pelo SUS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morador de Apucarana cria vaquinha para custear cirurgia no cérebro
AutorFoto: Arquivo pessoal

O morador de Apucarana, Diego Rogério Marques de Mello, de 38 anos, está travando uma dura batalha contra um tumor cerebral (Schwannoma Vestibular grau 4) com expansão e hidrocefalia. Para conseguir realizar a cirurgia necessária, ele criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar o valor do procedimento, que não é totalmente coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

?? LEIA MAIS: Saiba quais UBSs de Apucarana vacinam contra gripe neste sábado (10)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Proprietário do restaurante Point do Assado, no Jardim Ponta Grossa, Diego gravou um vídeo nas redes sociais explicando sua situação e pedindo apoio da comunidade. (Vídeo abaixo).

“Há três semanas fui diagnosticado com um tumor cerebral chamado Schwannoma Vestibular grau 4, que já está afetando minha visão, audição e o equilíbrio do lado esquerdo do corpo”, conta. Ele também explicou que a condição é agravada pela hidrocefalia, que impede o escoamento adequado do líquido cefalorraquidiano (LCR), causando dores de cabeça, pressão nos olhos e fadiga.

A cirurgia precisa ser feita com o uso de dois equipamentos específicos: um aspirador ultrassônico, que ajuda na remoção do tumor, e um sistema de monitorização neurológica, que acompanha os nervos cerebrais durante o procedimento. Esses itens não são oferecidos pelo SUS, o que eleva significativamente o custo da operação.

publicidade

Além disso, Diego poderá precisar do implante de uma válvula que liga o cérebro ao estômago para garantir a drenagem do LCR após a cirurgia. Há também o risco de paralisia facial, segundo os médicos.

“Quero muito contar com a ajuda de vocês, com oração, compartilhamento e, se possível, contribuição na vaquinha”, pediu Diego, emocionado. “Tenho fé que o nome do Senhor será glorificado nessa luta tão intensa.”

Quem quiser ajudar pode acessar a vaquinha online AQUI ou contribuir diretamente via PIX, pela chave: (43) 99680-2970 (Nubank, em nome de Diego Rogério Marques de Mello).

publicidade

Vídeo:


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline