O comerciante Benedito Ferreira da Silva, conhecido como Paraíba, é um morador bastante conhecido no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana (PR). Assista o vídeo no final do texto
📰 LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
Paraíba é um ávido defensor de seu bairro e, junto de um grupo de moradores, construiu uma área de passeio público na Rua Paranaguá, ao lado do Ginásio de Esportes Cebolão, na Rua Paranaguá.
“Esse lugar aqui antes estava meio abandonado. O pessoal jogava bastante lixo, o mato crescia, e gente mal-intencionada frequentava de noite”, lembra Paraíba.

Após, junto de alguns amigos, pensar em uma solução para o espaço, ele decidiu construir uma espécie de praça com uma canja de malha no local. Eles conseguiram materiais de construção e até mesmo mesas e bancos com a Prefeitura de Apucarana.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
“A gente reuniu os moradores, fomos falar com a prefeitura e com a ajuda do prefeito Rodolfo e do vice-prefeito Marcos da Vila Reis conseguimos alguns recursos, como os materiais e os bancos”, destaca.
Os moradores fizeram um mutirão de trabalho e hoje o local possui diversos bancos, mesas e uma canja de malha que geram bastante movimento no local.

“Hoje aqui é frequentado por famílias, jovens, idosos, é um lugar bem aproveitado. A gente também cuida para o pessoal não vir jogar lixo e também evitar que criminosos ou usuários de drogas venham bagunçar o espaço”, destaca.
Paraíba sonha em ir mais além: ele quer instalar uma feira na Rua Paranaguá, para fomentar o comércio e os produtores da localidade.
“Estamos buscando parcerias para montar uma feira aqui. No passado já teve e era um sucesso. Se Deus quiser, nós chegaremos lá”, finaliza.
Vídeo
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Morador celebra espaço feito em conjunto com prefeitura em Apucarana"