Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Missas abrem a Quaresma e marcam início da Campanha da Fraternidade

Neste ano, CF terá como tema “Fraternidade e Moradia” e como lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Missas abrem a Quaresma e marcam início da Campanha da Fraternidade
Autor Imposição das cinzas durante missa em Apucarana - Foto: Gaby Campos/TNOnline

A Catedral Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, abriu a Quaresma com as tradicionais celebrações da Quarta-feira de Cinzas (18). São 40 dias dedicados à oração e à penitência em preparação para a Páscoa. A Catedral realizou três missas pela manhã — 7h, 9h e 12h — e tem agendadas mais duas entre a tarde e o início da noite — 15h e 18h15.

-LEIA MAIS: Quarta-feira de cinzas: veja o que abre e o que fecha em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As celebrações também marcam o início da Campanha da Fraternidade 2026, que, neste ano, terá como tema “Fraternidade e Moradia” e como lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

O padre Valdecir Ferreira, da Catedral de Apucarana, explica que a Campanha da Fraternidade é um gesto concreto da Igreja Católica focado em ações sociais. "As atividades não substituem as questões próprias da Quaresma, do jejum, da caridade e da oração, mas nos colocam em sintonia justamente com esse propósito da caridade", explica o padre.

Ele assinala que o problema dos moradores em situação de rua é uma realidade também em Apucarana e região. "Por mais que se fale que muitos destes vivem assim (nas ruas) porque escolheram viver, não podemos dizer dessa escolha. No fundo, são pessoas que, ao longo da história, perceberam como uma possibilidade (viver na rua) e, às vezes, a única possibilidade", diz o sacerdote, acrescentando que o objetivo também é refletir sobre a moradia de modo geral, que, muitas vezes, não é digna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o padre, o tema será trabalhado pelos padres e também nos grupos de vivência da Diocese. A coleta no Domingo de Ramos também será destinada justamente para aqueles que não têm moradia. "É um gesto concreto em que nós, diante das nossas penitências, devolvemos para Deus, através da Igreja, esta oferta em vista desses irmãos que têm uma condição precária na sua moradia ou que não têm moradia", assinala.



							Missas abrem a Quaresma e marcam início da Campanha da Fraternidade
AutorMissa reuniu grande número de católicos em Apucarana - Foto: Gaby Campos/TNOnline


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline