Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Melhor brasileira da São Silvestre confirma presença na Prova 28 de Janeiro

Nubia gravou vídeo convocando a torcida para o evento deste sábado (31) em Apucarana; pelotão de elite terá embate com quatro corredores africanos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Melhor brasileira da São Silvestre confirma presença na Prova 28 de Janeiro
Autor Núbia foi a brasileira mais bem colocada na última São Silvestre - Foto: REPRODUÇÃO/Marcos Ribolli/Ge


A tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontece no sábado (31), em Apucarana (PR), ganhou um reforço de peso para a edição deste ano. Núbia de Oliveira, consagrada recentemente como a melhor atleta brasileira na Corrida Internacional de São Silvestre de 2025, confirmou sua participação no evento. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (28), a atleta demonstrou entusiasmo em competir no norte do Paraná e convocou a torcida para prestigiar a largada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Com 5.436 inscritos, Prova 28 terá número recorde de participantes

"Nesse dia 31, estarei presente, todos estão convidados. Estarei prestigiando a corrida de Apucarana e estou muito feliz em poder viver esse dia junto com vocês", declarou Núbia.

A corredora destacou ainda a importância do contato com o público e com outros corredores amadores durante o evento. "É uma oportunidade para a gente se conhecer pessoalmente, para trocar conhecimentos. É um momento para a gente se conectar. Estarei lá esperando todos vocês que me acompanham e que torcem por mim", completou a atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Núbia Oliveira chega a Apucarana vivendo o melhor momento de sua carreira. Natural de Campo Formoso (BA), Cidade conhecida por revelar grandes talentos do atletismo nacional, ela ganhou projeção nacional ao cruzar a linha de chegada da última São Silvestre, em 31 de dezembro, como a brasileira mais bem colocada na classificação geral. O resultado a colocou como uma das principais esperanças do país para as provas de fundo no atual ciclo olímpico.

A presença de Núbia eleva o nível técnico da 28 de Janeiro, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.

QUATRO AFRICANOS CONFIRMADOS

Estão confirmados quatro atletas africanos de elite, mantendo a tradição do evento de promover o intercâmbio entre corredores locais e as potências internacionais do atletismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a lista divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes, o grande nome africano entre os homens é o queniano Willian Kibor. O atleta conquistou o quarto lugar na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Kibor detém a melhor marca dos 10 km no Brasil em 2025, com o tempo de 28'52 , além de ser o atual campeão da Corrida Challenger El Fortaleza.

Ao lado dele no pelotão masculino está o ugandês Konel Kipsang, que desembarca no Paraná após uma temporada vitoriosa em seu país de origem, onde sagrou-se campeão dos 10 km de Mbale e da Corrida de Kapsokwony, ambas em 2025.

A ugandesa Emily Chebet é uma das favoritas da prova após vencer a Corrida da Ponte Rio-Niterói 2025 e obter o vice-campeonato na Maratona de Curitiba do mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A outra africana que vem brigar pelo título é a etíope Alemtsehay Adbaru Gebeyehu. A corredora traz na bagagem o vice-campeonato da Corrida de Venus (Etiópia) em 2025 e um quarto lugar na tradicional Volta da Pampulha, em Minas Gerais.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline