MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Marli Fernandes é eleita presidente de uma das câmaras do CEE-PR

A secretária de Educação de Apucarana será presidente por um ano e também conselheira por seis anos a partir da nomeação

Da Redação

·
Professora Marli Fernandes
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Professora Marli Fernandes
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2023, 13:58:36 Editado em 13.11.2023, 13:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária Municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, foi eleita na última segunda-feira (6) como presidente da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR).

continua após publicidade

Os Conselhos Estaduais de Educação foram instituídos a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em 1961, para funcionarem como órgãos normativos, consultivos e fiscalizadores dos sistemas de ensino.

- LEIA MAIS: Apucarana realiza Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais

continua após publicidade

“A Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental, especificamente, é responsável por elaborar normas complementares às Diretrizes Curriculares Nacionais, examinar estatísticas das políticas educacionais, oferecer sugestões e acompanhar a execução dos Planos de Educação, da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular do Paraná e analisar questões relativas à aplicação da legislação referente à educação básica,” detalhou professora Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou a importância da eleição da secretária Marli Fernandes para a presidência da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do CEE-PR.

“A professora Marli Fernandes tem feito um excelente trabalho à frente da Autarquia Municipal de Educação. Sob a batuta dela, conforme estudo do grupo Áquila e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Apucarana tornou-se o município paranaense, com mais de cem mil habitantes, que oferece a melhor educação às suas crianças. Agora, além da Undime-PR, ela irá compartilhar sua experiência com outros gestores por meio da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Conselho Estadual de Educação. Parabéns pela eleição!” congratulou.

O mandato da professora Marli Fernandes como presidente da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental terá duração de um ano e como conselheira do CEE-PR, de seis anos a partir da nomeação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Marli Fernandes é eleita presidente de uma das câmaras do CEE-PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!