Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
FAMÍLIA PIONEIRA DE APUCARANA

Maria Cilião Sacchelli morre aos 87 anos em hospital de Curitiba

Conhecida por sua forte religiosidade, ela deixa o marido Umberto Bastos Sacchelli, filhos, netos e bisnetos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maria Cilião Sacchelli morre aos 87 anos em hospital de Curitiba
AutorMaria Ciliao Sacchelli morreu aos 87 anos - Foto: Arquivo Tribuna do Norte

Morreu na manhã desta terça-feira (24), em Curitiba, Maria Cilião Sacchelli, aos 87 anos. Esposa do empresário Umberto Bastos Sacchelli, ela é de família pioneira de Apucarana e não resistiu a complicações de saúde.

-LEIA MAIS: ‘Não conseguimos mais dormir’, diz empresário após furto em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora do Pilar, da capital, desde o último dia 11. Segundo a família, Maria Cilião Sacchelli enfrentava uma infecção persistente e acabou não resistindo a problemas no pulmão.

Ela nasceu em Cambé e conheceu o futuro marido em Apucarana no ano de 1953. O casamento ocorreu em 1954.

Além do empresário Umberto Bastos Sacchelli, Maria Cilião Sacchelli deixa três filhos (Cristina, Umberto e Roseana), sete netos e 10 bisnetos.

publicidade

Maria Cilião Sacchelli era uma das integrantes do grupo Chá das Violetas, que reunia mulheres de Apucarana para encontros e também para ações sociais na cidade.

Ela também era conhecida por sua forte religiosidade. Foi catequista, participou da Associação de Apoio aos Seminaristas e trabalhou em diversos movimentos da Igreja Católica, como Cursilho, Apostolado da Oração e Catequese.

"Era uma mãe, sogra, avó e bisavô muito amorosa. Ela gostava de reunir a família e ver os bisnetos crescerem", diz a filha Roseana.

publicidade

O corpo será transladado para Apucarana, onde Maria Cilião Sacchelli será sepultada. O velório está previsto para começar às 7 horas desta quarta-feira (25) na Capela Central e será realizado até as 16 horas, quando tem início o cortejo fúnebre até o Cemitério Cristo Rei.

NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioly (MDB), divulgou nota de pesar pela morte de Maria Cilião Sacchelli.

publicidade

"Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de dona Maria. Sua contribuição social e seu exemplo de fé deixam um legado inspirador. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias Cilião e Sacchelli", declarou o presidente.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também divulgou nota de pesar em suas redes sociais. “Dona Maria deixa um legado de trabalho, fé e dedicação à família e a comunidade”, comentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline