MAIS LIDAS
VER TODOS

Família pioneira de Apucarana

Maria Cilião Sacchelli morre aos 87 anos em hospital de Curitiba

Conhecida por sua forte religiosidade, ela deixa o marido Umberto Bastos Sacchelli, filhos, netos e bisnetos

Da Redação

·
Maria Ciliao Sacchelli  morreu aos 87 anos
Icone Camera Foto por Arquivo Tribuna do Norte
Maria Ciliao Sacchelli morreu aos 87 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2025, 17:03:44 Editado em 24.06.2025, 17:47:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu na manhã desta terça-feira (24), em Curitiba, Maria Cilião Sacchelli, aos 87 anos. Esposa do empresário Umberto Bastos Sacchelli, ela é de família pioneira de Apucarana e não resistiu a complicações de saúde.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: ‘Não conseguimos mais dormir’, diz empresário após furto em Apucarana

Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora do Pilar, da capital, desde o último dia 11. Segundo a família, Maria Cilião Sacchelli enfrentava uma infecção persistente e acabou não resistindo a problemas no pulmão.

continua após publicidade

Ela nasceu em Cambé e conheceu o futuro marido em Apucarana no ano de 1953. O casamento ocorreu em 1954.

Além do empresário Umberto Bastos Sacchelli, Maria Cilião Sacchelli deixa três filhos (Cristina, Umberto e Roseana), sete netos e 10 bisnetos.

Maria Cilião Sacchelli era uma das integrantes do grupo Chá das Violetas, que reunia mulheres de Apucarana para encontros e também para ações sociais na cidade.

continua após publicidade

Ela também era conhecida por sua forte religiosidade. Foi catequista, participou da Associação de Apoio aos Seminaristas e trabalhou em diversos movimentos da Igreja Católica, como Cursilho, Apostolado da Oração e Catequese.

"Era uma mãe, sogra, avó e bisavô muito amorosa. Ela gostava de reunir a família e ver os bisnetos crescerem", diz a filha Roseana.

O corpo será transladado para Apucarana, onde Maria Cilião Sacchelli será sepultada. O velório está previsto para começar às 7 horas desta quarta-feira (25) na Capela Central e será realizado até as 16 horas, quando tem início o cortejo fúnebre até o Cemitério Cristo Rei.

continua após publicidade

NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioly (MDB), divulgou nota de pesar pela morte de Maria Cilião Sacchelli.

"Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de dona Maria. Sua contribuição social e seu exemplo de fé deixam um legado inspirador. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias Cilião e Sacchelli", declarou o presidente.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também divulgou nota de pesar em suas redes sociais. “Dona Maria deixa um legado de trabalho, fé e dedicação à família e a comunidade”, comentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Maria Cilião Sacchelli morre aos 87 anos em hospital de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!