Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SÍNDROME RARA

Mãe de Apucarana realiza campanha para cirurgia urgente da filha

Para contribuir com a campanha e ajudar Lívia a realizar a cirurgia, acesse a vaquinha online clicando no link na matéria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mãe de Apucarana realiza campanha para cirurgia urgente da filha
Autor Lívia, de 2 anos e 7 meses, nasceu com uma condição rara e necessita urgentemente de uma cirurgia de reconstrução craniana - Foto: Arte TNOnline/ Arquivo Pessoal

A pequena Lívia, de 2 anos e 7 meses, de Apucarana, nasceu com uma condição rara e necessita urgentemente de uma cirurgia de reconstrução craniana. Desde o nascimento, Lívia enfrenta desafios, ela nasceu com dificuldades respiratórias e, logo no segundo dia de vida, os médicos notaram características que indicavam uma condição genética. Após exames detalhados, foi diagnosticada com a Síndrome de Microduplicações Cromossômicas, uma condição rara que, no caso dela, gerou uma malformação no crânio conhecida como Craniostenose do tipo Trigonocefalia.

- LEIA MAIS: Veja o que abre e fecha neste Feriado de Finados em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com sua mãe, Michelle Soares, Lívia passou a apresentar atrasos no desenvolvimento, o que levou à necessidade de terapias constantes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Apucarana. A síndrome impede que o crânio cresça adequadamente, comprimindo o cérebro e limitando seu desenvolvimento. O neurologista recomendou a cirurgia para dar ao cérebro espaço necessário para crescer e evitar complicações graves como hipertensão intracraniana.

A família aguarda uma avaliação cirúrgica pelo SUS em Curitiba, mas, diante da longa espera e da urgência do caso, decidiu iniciar uma campanha para custear o procedimento particular, orçado em R$ 84.400,00 e realizado pelo Dr. Alexandre Canheu, neurocirurgião de Londrina.

Para contribuir com a campanha e ajudar Lívia a realizar a cirurgia, acesse a vaquinha online clicando aqui e faça sua doação. Michelle reforça que qualquer ajuda é bem-vinda para garantir que sua filha tenha a oportunidade de um desenvolvimento saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista o vídeo:

tnonline



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline