O jovem Luiz Antonio Silvestre, 28 anos, que sofreu queimaduras graves no corpo ao manusear um disco de arado com álcool no dia 30 de agosto, em Apucarana (PR), continua hospitalizado e segue sedado em coma induzido no Hospital Evangélico Mackenzie.
📰 LEIA MAIS: Família de Luiz Antonio faz vaquinha para ajudar tratamento na capital
Quando o acidente aconteceu, ele foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo ao Hospital da Providência, onde ficou por três dias na UTI até ser transferido para Curitiba de avião. Desde então, ele segue sendo tratado no Hospital Evangélico Mackenzie, unidade referência no tratamento de queimados.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Segundo a esposa Jéssica Oliveira, que está o acompanhando no internamento, Luiz passou por um exame recentemente que confirmou a gravidade das lesões causadas pelo fogo.
"Quando chegamos aqui em Curitiba, tínhamos a informação de que ele tinha 71% de lesões de segundo grau, mas quando ele foi fazer o segundo desbridamento (o primeiro aqui no Mackenzie) o quadro dele mudou, na verdade, as lesões são em cerca de 80% do corpo", afirmou Jessica ao TNOnline.
Ainda, de acordo com ela, Luiz Antonio sofreu queimaduras de segundo e de terceiro grau. "Cerca de 50% do corpo do Luiz sofreu queimaduras de terceiro grau, já em torno de 30% do corpo foram queimaduras de segundo grau profundo", detalhou.
O quadro de saúde do jovem é gravíssimo. De acordo com Jéssica, a recuperação é um processo lento dentro do diagnóstico de Luiz Antonio.
"Ele segue entubado, desacordado e fazendo o uso das sondas, o quadro ainda é gravíssimo e corre risco, isso enquanto esse processo inflamatório continuar (o que ainda vai durar de 2 a 3 semanas), tudo é muito devagar, as notícias vão começar a mudar depois que esse processo inflamatório inicial acabar, mas já diminuíram a ventilação dele, a sedação, ele segue estável dentro do possível", afirma.
Jessica pontua que a família e os amigos seguem em oração pela recuperação de seu marido.
"Pedimos que continuem com as orações pois são elas que estão realizando o milagre na vida do Luiz", finaliza.
Vaquinha
Jessica criou uma vaquinha online para ajudar nos custos de estadia da família em Curitiba.
As doações para a família do apucaranense podem ser feitas via pix, através das seguintes chaves:
- Chave pix: 08427298951
-> Jéssica Aparecida de Oliveira da Silva
-> Banco: Bradesco
Também é possível fazer a doação direto pela plataforma Vakinha clicando neste link.
Deixe seu comentário sobre: "Luiz Antonio segue entubado e exames confirmam 80% do corpo queimado"