Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEMÓRIAS DO BONÉ

Luciano Hang recebe pioneiro do boné e lembra relação com Apucarana

O Véio da Havan lembrou que Jaime e o empresário Aaron Titus Xavier Fortuna começaram a empreitada do boné comprando tecido com ele em Brusque (SC)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luciano Hang recebe pioneiro do boné e lembra relação com Apucarana
Autor Foto por Reprodução/X - Hang destacou que naquela época, no início dos anos 1970, os empresários iam com poucos recursos em busca da matéria prima para produzir o acessório que faria Apucarana futuramente ganhar fama nacional.

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, publicou nesta quinta-feira (23) um vídeo ao lado do empresário apucaranense Jaime Dionísio Ramos e lembrou sua relação com a cidade de Apucarana e com o setor do boné. Jaime foi pioneiro da fabricação do boné na cidade que se consagrou como a Capital Nacional do Boné. Veja o vídeo no final do texto

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Temporal causa estragos e falta de luz em Apucarana e região

No vídeo, o Véio da Havan lembrou que Jaime, dono da Cottons, junto do empresário Aaron Titus Xavier Fortuna, da empresa Titus, começaram a empreitada do boné comprando tecido na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, em Brusque (SC), onde Hang trabalhava.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

publicidade

"Eu atendia ele na fábrica Renaux, quando ele começou a fábrica de boné e transformou Apucarana na Capital do Boné", lembrou.

Hang destacou que naquela época, no início dos anos 1970, os empresários iam com poucos recursos em busca da matéria prima para produzir o acessório que faria Apucarana futuramente ganhar fama nacional como polo do vestuário.

"Eles vinham de Fiat, eles vinham de Kombi, compravam retalhos e eu trabalhava na expedição da fábrica de tecidos Carlos Renaux. Ali foi o início da produção dos bonés de Apucarana", disse.

publicidade

Jaime também lembrou da época em que Apucarana dava seus primeiros passos no setor do vestuário. "Nós começamos de 1969 para 1970, mas era pouca coisa. Cortávamos tecido na tesoura", afirmou.

Luciano Hang também saudou o apucaranense Aaron Titus. "Quero mandar um abraço ao Titus, que depois saiu para fazer jeans e segue até hoje".

O dono da Havan ainda declarou sua admiração pelo empreendedorismo dos amigos apucaranenses."Eu vi uma cidade começar com vocês e hoje é a grande produtora [do país]", ressaltou.

publicidade

No final da gravação, o Véio da Havan deixa uma mensagem carregada de otimismo e inspiração.

"Abraço ao pessoal do Paraná, de Apucarana e de todo o Brasil. Começar pequeno e sonhar grande. Um abraço do Véio da Havan e do Jaime", finaliza.

Vídeo


publicidade

tnonline



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline