Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
RENEGOCIAÇÃO

Lucas Leugi propõe audiência pública para debater dívida de Apucarana

Vereador defende participação popular em reparcelamento que pode impactar as finanças municipais pelos próximos 30 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lucas Leugi propõe audiência pública para debater dívida de Apucarana
Autor Lucas Leugi na Câmara de Apucarana - Foto: Gabriela Jacuboski / TNOnline

A Câmara Municipal de Apucarana iniciou suas sessões ordinárias com o foco voltado para a composição das comissões e o debate sobre a dívida do município. O vereador Lucas Leugi (PSD) anunciou que irá propor a realização de audiências públicas e reuniões com diversos setores da sociedade para discutir o projeto de reparcelamento, que, segundo ele, terá reflexos diretos nas próximas três décadas.

LEIA MAIS: Câmara de Apucarana retoma sessões com foco em segurança e funcionalismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o parlamentar, embora a administração atual tenha trazido o tema ao debate, o processo ainda depende de uma lei autorizativa. "Toquei no assunto importante que é em relação à dívida, que nós a Câmara, nós entendemos o esforço do prefeito, da prefeitura, entendemos que essa administração depois de vários anos trouxe esse tema para ser debatido, mas dizer que não houve parcelamento, não houve a composição de dívida. Isso é num momento posterior", explicou Leugi.

O vereador enfatizou a necessidade de ouvir o setor produtivo, comercial e a classe trabalhadora antes de qualquer votação decisiva. "Vou propor audiência pública pra gente saber o que está sendo reparcelado, pras pessoas saberem, pras pessoas optarem, pras pessoas opinarem sobre aquilo que vai ser o futuro da cidade pelo menos pelos próximos 30 anos, e se é vantajoso ou não. Eu vou votar de acordo com a avaliação dos apucaranenses", afirmou.

Durante a sessão, Leugi também comentou sobre um embate jurídico envolvendo a gestão municipal e o seu mandato. O caso refere-se a um pedido de direito de resposta motivado pelo uso de deepfake. O parlamentar reconheceu o equívoco no uso da tecnologia: "Confesso que particularmente eu errei na questão do deepfake, não deveria ter feito".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, uma decisão da Primeira Turma Recursal do Juizado Especial de Curitiba suspendeu o processo devido a erros procedimentais na ação movida pela prefeitura. Segundo o vereador, a justiça acatou um mandado de segurança por entender que o rito escolhido pelos autores foi inadequado. "A juíza de direito da Primeira Turma Recursal do Juizado Especial em Curitiba garantiu que esse processo fosse suspenso, tendo em vista que o procedimento é outro, não aquele na qual o autor da ação entrou na justiça contra o nosso mandato", concluiu.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline