Lucas Leugi anuncia que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD
Leugi enfatizou que seu projeto é um chamado para que Apucarana recupere seu protagonismo político no estado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Em entrevista coletiva concedida à imprensa de Apucarana (PR) nesta terça-feira (03), o vereador Lucas Leugi (PSD) confirmou sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas próximas eleições. Leugi é pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD).
📰 LEIA MAIS: Tornado atinge o Paraná e deixa rastro de destruição em São José dos Pinhais
A decisão, segundo o parlamentar, amadureceu após conversas com lideranças estaduais e a percepção de que a região precisa de uma renovação na representatividade na Alep.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Leugi enfatizou que seu projeto é um chamado para que Apucarana recupere seu protagonismo político no estado.
"Eu coloco o meu nome à disposição do partido e da nossa população porque entendo que Apucarana não pode mais ser coadjuvante. Precisamos de uma voz que grite pelos nossos interesses lá em Curitiba, com coragem e sem amarras", afirmou o vereador.
Ele destacou que sua atuação na Câmara Municipal de Apucarana serviu como uma "escola" para entender as dores da cidade, mas que muitos problemas só podem ser resolvidos com orçamento e articulação estadual.
Base de apoio
Filiado ao PSD, mesmo partido do governador Ratinho Junior e do deputado federal e secretário da saúde Beto Preto, Lucas Leugi indicou que buscará alinhar sua plataforma com o desenvolvimento regional, focando em infraestrutura e saúde.
"O PSD é um partido forte e que tem um projeto sólido para o Paraná. Minha intenção é somar a esse projeto, trazendo o olhar de quem vive o dia a dia do Vale do Ivaí. Não sou candidato de gabinete, sou candidato da rua", pontuou.
Apucarana e Vale do Ivaí
Com o anúncio oficial, o vereador deve intensificar as agendas em cidades vizinhas para consolidar seu nome no Vale do Ivaí, um trabalho que já foi iniciado no período em que ele esteve a frente da 16ª Regional de Saúde (16ª RS).
Sobre a permanência no cargo de vereador, Leugi garantiu que continuará cumprindo suas obrigações no legislativo municipal enquanto a legislação permitir.
"O trabalho em Apucarana não para. Pelo contrário, essa pré-candidatura me dá ainda mais motivação para fiscalizar e trabalhar, mostrando que é possível fazer política com transparência e seriedade", concluiu.
Vídeo
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline