Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MOVIMENTO DE FÉ

Livro celebra 20 anos do movimento Mães Intercessoras em Apucarana

O livro 'Mães Intercessoras' celebra 20 anos de fé e transformação em Apucarana, com testemunhos e a história do movimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Livro celebra 20 anos do movimento Mães Intercessoras em Apucarana
Icone Camera Foto por Lis Kato
paragrafos: 11

Há 20 anos nascia, em Apucarana, um movimento de fé e oração que transformou a vida de muitas famílias: as Mães Intercessoras. O grupo começou pequeno, na Paróquia Cristo Profeta, e hoje já está presente em mais de 15 cidades da Diocese, além de outros municípios do Paraná e até em Florianópolis (SC). Veja o vídeo abaixo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Empreendedoras de Apucarana se reúnem em Happy Hour de Negócios

Para celebrar esse marco, foi lançado na tarde desta quarta-feira (27), justamente no Dia de Santa Mônica – padroeira das mães cristãs – o livro “Mães Intercessoras – Diocese de Apucarana – Mães de joelhos, filhos em pé”, do jornalista e escritor Fernando Klein. A obra reúne testemunhos de fé e oração e resgata a história de duas décadas de caminhada.

Maria Elisa Pacheco Sacchelli, idealizadora do movimento, destacou a importância da transformação espiritual vivida pelas mães ao longo dessa jornada. “É uma bênção, uma graça de Deus. Ele vem nos lapidando e nos conduzindo. Quanto mais participamos, mais a Palavra vai nos transformando. Eu sempre digo que a mãe é o alicerce do lar, e convido todas as mães a se unirem a nós para sentir essa alegria de conduzir a família para o céu”, afirmou.

Atualmente, o movimento é coordenado por Karla Colombo, que ressaltou a expansão do grupo e os planos para o futuro. “É um grande presente de Deus, mas também uma responsabilidade. Nossa missão é dar continuidade a esse trabalho iniciado pela Maria Elisa e levar o movimento a cada paróquia da Diocese. Já estamos em outras regiões, como Maringá, Florianópolis e até fomos procuradas por mães do Rio Grande do Sul. Isso mostra que é um projeto que cresce porque tem a bênção de Deus”, disse.

Autor do livro, Fernando Klein explicou que se impressionou com a entrega das mães e a dimensão comunitária do movimento. “O que mais me chamou atenção foi a abnegação dessas mulheres em rezar não apenas pelos filhos delas, mas também pelos filhos de outras mães. Isso mostra um verdadeiro espírito de intercessão. Outra característica marcante é o sentimento de pertencimento, o carinho e a dedicação delas por esse projeto”, ressaltou.

Para Klein, a obra transmite uma mensagem que vai além da história local. “Esse livro nos lembra que rezar pelos outros, sem esperar nada em troca, é um gesto poderoso. Ele também traz o exemplo de Maria, mãe de Jesus, que mesmo com poucas palavras na Bíblia conquistou milhões de corações. Assim também fazem as mães intercessoras, com fé, humildade e amor”, completou.

Com 172 páginas, a obra registra o início em 5 de maio de 2005, quando o primeiro grupo se reuniu na Paróquia Cristo Profeta, até a expansão atual, que soma 32 grupos ativos, sendo 15 somente em Apucarana.


							Livro celebra 20 anos do movimento Mães Intercessoras em Apucarana
Foto por Alessandro Alves /D.A TV



							Livro celebra 20 anos do movimento Mães Intercessoras em Apucarana
Foto por Lis Kato

Vídeo:

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline