Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAMPANHA

Lei para combater assédio no transporte público é promulgada na Câmara

Legislação aprovada em 2019 visa implantação da campanha "Busão sem Abuso"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lei para combater assédio no transporte público é promulgada na Câmara
AutorTransporte coletivo de Apucarana - Foto: Arquivo TN

O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), promulgou nesta quinta-feira (3) leis de autoria do ex-vereador Gentil Pereira, que incluem a campanha “Busão sem Abuso”, a criação do “Cartão Prioritário” para pessoas com doenças cardíacas e a entrega do Título de Cidadã Honorária à Cleuza Maria Rizo.

O Projeto de Lei nº 162/2019, que institui a campanha “Busão sem Abuso”, tem como objetivo combater o assédio no transporte público de Apucarana, especialmente contra as mulheres. Gentil Pereira, autor da proposta, ressaltou a importância de enfrentar a violência cotidiana. "O abuso é uma realidade muito presente nos dias de hoje, e fico feliz em saber que o presidente promulgou essa lei", declarou. A lei prevê a elaboração de campanha de conscientização.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Prefeito de Faxinal recebe visita do deputado Sergio Souza

Outra lei promulgada foi o Projeto de Lei nº 153/2019, que cria o “Cartão Prioritário” para pessoas portadoras de doenças cardíacas. A medida tem como objetivo garantir atendimento mais rápido e preferencial a esses pacientes em estabelecimentos públicos, bancários, supermercados, shoppings, além de assegurar vagas nos estacionamentos desses locais. A lei também determina que a classificação de risco seja respeitada nas Unidades de Saúde Hospitalar, básicas e ambulatoriais.

Além disso, será marcada a data para a entrega do Título de Cidadã Honorária de Apucarana à senhora Cleuza Maria Rizo, em reconhecimento ao seu trabalho na Associação de Senhoras de Rotarianos. "Cleuza tem sido um exemplo de dedicação e liderança há anos e merece essa homenagem", comentou Gentil.

publicidade

Para o presidente Acioli, essas leis representam avanços significativos para proporcionar mais conforto e bem-estar à população de Apucarana. "A campanha ‘Busão sem Abuso’ garante um transporte público mais seguro e respeitoso. O Cartão Prioritário é essencial para a comunidade que sofre com doenças cardíacas. Além disso, a entrega do título à senhora Cleuza, que sempre trabalhou em prol da comunidade, é mais que justa", concluiu Acioli.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline