Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
57 CASOS

Lar São Vicente de Paulo tem novo surto de covid-19 em Apucarana

São 57 casos confirmados, entre internos e funcionários; todos receberam a dose de reforço da vacina e passam bem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lar São Vicente de Paulo tem novo surto de covid-19 em Apucarana
AutorFoto: TNonline

O Lar São Vicente de Paulo, de Apucarana, registra um novo surto de covid-19. Ao todo, 57 casos foram confirmados após a realização de testes feitos na quarta-feira (14) por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Damin (Jaboti). São 48 internos e 9 funcionários com diagnóstico positivo do novo coronavírus. É o terceiro surto da doença no asilo, como o local é popularmente conhecido, desde o início da pandemia.

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, Cezar Farinacio, afirma que os nove funcionários infectados foram liberados e ficarão isolados em casa por cinco dias. “Apenas dois internos apresentaram sintomas e precisaram ser medicados. Os outros estão assintomáticos”, assinala, observando que não houve necessidade de internamento hospitalar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele afirma que todos receberam a quarta dose da vacina contra a covid. “Por isso, a situação está mais tranquila. Nos outros surtos, quando os internos ainda não tinham sido vacinados ou recebido as doses de reforço, a situação foi mais delicada”, comenta.

Nesta quinta-feira (15), os internos com covid foram avaliados por uma médica da UBS Osvaldo Damin, que faz o atendimento do Lar São Vicente de Paulo.

O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, informa que os idosos com maiores fatores de risco estão sendo monitorados de forma contínua. “Todos têm a proteção das doses de vacinação recebidas ao longo da pandemia, mas, em alguns casos, é preciso um acompanhamento mais minucioso”, diz.

publicidade

O primeiro surto de covid foi registrado no local em dezembro de 2020, quando 23 pessoas acabaram positivadas, entre internos e funcionários. Na época, seis óbitos provocados pela doença foram confirmados no asilo pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). A vacinação ainda não havia iniciado, o que ocorreu em janeiro de 2021, quando os internos foram os primeiros atendidos com as doses.

Já o segundo surto ocorreu em fevereiro de 2022, com 79 diagnósticos positivos da doença, também entre internos e funcionários. Como todos já estavam imunizados, inclusive com as doses de reforço, não houve registro de mortes por covid na oportunidade.

Por Fernando Klein

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline