Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DECISÃO

Justiça autoriza morador de Novo Itacolomi a cultivar cannabis em casa

Paciente sofre com ansiedade há mais de 20 anos e já tentou outras abordagens sem sucesso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Justiça autoriza morador de Novo Itacolomi a cultivar cannabis em casa
AutorCanabidiol é utilizado no tratamento de epilepsia, Alzheimer, fibromialgia, ansiedade e outras doenças graves - Foto: REPRODUÇÃO

Um morador de Novo Itacolomi que sofre com ansiedade ganhou na Justiça o direito de cultivar cannabis sativa para fins medicinais. A decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Londrina, divulgada na quinta-feira (16), concede ao morador a autorização de plantar quantidade suficiente para o uso próprio, além de transportar a planta e suas sementes.

- LEIA MAIS: Guindaste usado em obra do "Providência" chama atenção em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A liminar, obtida por meio de um habeas corpus impetrado pelos advogados José Teodoro Alves, Tiago Mariano Teodoro Alves e Renato Macedo, de Apucarana, garante salvo-conduto ao paciente, impedindo que ele seja preso ou processado pelo cultivo e consumo de cannabis.

De acordo com o advogado José Teodoro, o paciente sofre com ansiedade há mais de 20 anos e já tentou outras abordagens sem sucesso. O tratamento com cannabis surtiu efeito positivo e ele está recebendo capacitação para aprender a extrair canabidiol e fabricar seu próprio medicamento em casa.

O advogado destaca que o paciente passou por avaliações médicas e psiquiátricas que atestaram sua condição e que ele está apto a cultivar e produzir seu próprio medicamento. "Quero deixar claro que sou totalmente contra o plantio de cannabis, mas neste caso, o meu cliente está doente e é preferível que ele cultive em casa do que se envolver com traficantes", enfatiza o advogado.

publicidade

Na região de Apucarana, há registro de 15 pacientes que conquistaram o direito de utilizar canabidiol via judicial e outros três que sofrem com doenças que não exigem processo judicial para liberação do medicamento que é utilizado no tratamento de epilepsia, Alzheimer, fibromialgia, ansiedade e outras doenças graves.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline