MAIS LIDAS
VER TODOS

DECISÃO

Justiça autoriza morador de Novo Itacolomi a cultivar cannabis em casa

Paciente sofre com ansiedade há mais de 20 anos e já tentou outras abordagens sem sucesso

Da Redação

·
Canabidiol é utilizado no tratamento de epilepsia, Alzheimer, fibromialgia, ansiedade e outras doenças graves
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Canabidiol é utilizado no tratamento de epilepsia, Alzheimer, fibromialgia, ansiedade e outras doenças graves
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2025, 18:43:17 Editado em 16.08.2025, 13:24:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um morador de Novo Itacolomi que sofre com ansiedade ganhou na Justiça o direito de cultivar cannabis sativa para fins medicinais. A decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Londrina, divulgada na quinta-feira (16), concede ao morador a autorização de plantar quantidade suficiente para o uso próprio, além de transportar a planta e suas sementes.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Guindaste usado em obra do "Providência" chama atenção em Apucarana

A liminar, obtida por meio de um habeas corpus impetrado pelos advogados José Teodoro Alves, Tiago Mariano Teodoro Alves e Renato Macedo, de Apucarana, garante salvo-conduto ao paciente, impedindo que ele seja preso ou processado pelo cultivo e consumo de cannabis.

continua após publicidade

De acordo com o advogado José Teodoro, o paciente sofre com ansiedade há mais de 20 anos e já tentou outras abordagens sem sucesso. O tratamento com cannabis surtiu efeito positivo e ele está recebendo capacitação para aprender a extrair canabidiol e fabricar seu próprio medicamento em casa.

O advogado destaca que o paciente passou por avaliações médicas e psiquiátricas que atestaram sua condição e que ele está apto a cultivar e produzir seu próprio medicamento. "Quero deixar claro que sou totalmente contra o plantio de cannabis, mas neste caso, o meu cliente está doente e é preferível que ele cultive em casa do que se envolver com traficantes", enfatiza o advogado.

Na região de Apucarana, há registro de 15 pacientes que conquistaram o direito de utilizar canabidiol via judicial e outros três que sofrem com doenças que não exigem processo judicial para liberação do medicamento que é utilizado no tratamento de epilepsia, Alzheimer, fibromialgia, ansiedade e outras doenças graves.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça autoriza morador de Novo Itacolomi a cultivar cannabis em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!