Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ATENÇÃO

Junta de Apucarana alerta para prazo de alistamento militar

Anualmente, cerca de 300 jovens são incorporados pelo 30º Batalhão de Infantaria de Mecanizado (30º BIMec)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Junta de Apucarana alerta para prazo de alistamento militar
Autor Foto por Reprodução

A Junta do Serviço Militar de Apucarana comunica aos jovens que completam 18 anos ao longo de 2022 que o alistamento obrigatório tem como prazo final o dia 30 de junho. O candidato a recruta deve priorizar o cadastramento online, acessando o endereço https://alistamento.eb.mil.br. “Porém, caso seja necessário, pode também recorrer ao atendimento presencial”, informa Rosângela Mineo, secretária da Junta de Apucarana.

Anualmente, cerca de 300 jovens são incorporados pelo 30º Batalhão de Infantaria de Mecanizado (30º BIMec). “Lembrando que presencialmente só alistamos jovens residentes em Apucarana. Os que moram na região devem procurar a junta de sua respectiva cidade”, esclarece Rosângela. Os documentos necessários são: RG (Carteira de Identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço em Apucarana.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No Brasil o alistamento militar é obrigatório e quem não se alistar pode ter uma série de problemas, como multa e várias proibições como não poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou fazer matricula em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.

O presidente da Junta Militar e prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, frisa que a repartição presta uma série de serviços ao cidadão e é uma parceria entre a prefeitura e o Exército Brasileiro. “As Juntas do Serviço Militar são responsabilidades das prefeituras, que cedem o local e os recursos humanos. O Exército dá o apoio através da capacitação do pessoal”, esclarece Júnior.

Serviço: A Junta do Serviço Militar de Apucarana funciona junto à sala 16 do Edifício Executivo, na Rua Lapa, 145 (ao lado da prefeitura). O telefone fixo da Junta do Serviço Militar de Apucarana é 3425-2035. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline