MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Júnior da Femac fica inelegível por 8 anos pelo TRE

Ex-prefeito de Apucarana foi condenação em ação eleitoral de abuso de poder econômico

Da Redação

·
Ex-prefeito Junior da Femac
Icone Camera Foto por Divulgação
Ex-prefeito Junior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2025, 15:20:54 Editado em 17.03.2025, 15:51:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou nesta segunda-feira (17), o ex-prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (MDB) por abuso de poder econômico. Por seis votos a um, os desembargadores acataram recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral de Apucarana, que recorreu de decisão de primeira instância que havia absolvido o ex-prefeito. Com a decisão, Junior da Femac tem seus direitos políticos suspensos por oito anos.

continua após publicidade

📰 RELEMBRE O CASO: MP recorre no TRE-PR contra decisão que absolveu Junior da Femac

A acusação de abuso do poder econômico decorre de fatos ocorridos durante a campanha eleitoral de 2024, mais precisamente uma reunião realizada em 21 de agosto do ano passado na Acea com participação de secretários, superintendentes municipais e servidores comissionados.

continua após publicidade

Conforme sustenta o Ministério Público Eleitoral, o evento teria sido desvirtuado e se configurado como ato político em benefício do candidato Rodrigo Recife (MDB), que era apoiado pelo prefeito Junior da Femac. O encontro, realizado em horário de expediente, foi denunciado por adversários políticos junto à Justiça Eleitoral. Videos foram gravados e entregues ao promotor eleitoral Gustavo Marcel Marinho.

Inicialmente, o MPE havia arrolado o prefeito, o candidato a prefeito Rodrigo Recife (MDB) e o candidato a vice Gentil Pereira (DC). Posteriormente, Recife e Gentil - que não participaram da reunião - foram retirados da ação.

O ex-prefeito foi julgado em 28 de outubro do ano passado em primeira instância e o ex-prefeito foi absolvido. O MPE então entrou com recurso junto ao TRE .

continua após publicidade

No julgamento do recurso, a maioria dos desembargadores seguiu relator, desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, que votou pelo provimento do recurso do MPE. O voto divergente, em parte, foi do desembargador Julio Jacob Junior.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-prefeito, que vai encaminhar nota a respeito da decisão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Júnior da Femac fica inelegível por 8 anos pelo TRE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!