Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CULTURA

Junior acompanha restauração de estrutura histórica do “Fênix”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Junior acompanha restauração de estrutura histórica do “Fênix”
Autor Foto: Reprodução

O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta quarta-feira (17/06) as obras de recuperação da estrutura de cobertura da sala de espetáculos do Cine Teatro Fênix.

“Nossa principal casa de cultura já tem mais de seis décadas de existência e precisava de uma ampla reforma e melhorias em geral e entre os serviços previstos a restauração do telhado é a principal nesta etapa final das obras”, avaliou Junior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo ele, esse investimento é fundamental para que, no momento adequado, este espaço possa voltar a sediar as atividades culturais de Apucarana.

As intervenções vão envolver a reforma de uma área de 1.226 m² com melhorias na cobertura, forro e telhado, novas instalações elétricas e hidráulicas, da rede lógica e de telefonia, revestimentos, rede de esgoto e águas pluviais, banheiros, sistema de iluminação, esquadrias e pintura.

Com a conclusão da obra num prazo de cinco meses, o primeiro pavimento será ocupado pela Escola Municipal de Artes. O segundo andar dará espaço a um museu e salas de multiuso; e no terceiro piso abrigará uma sala panorâmica no terraço.

publicidade

“Nossa Escola Municipal de Artes reúne mais de mil alunos em aulas de música, dança e teatro e vamos continuar oferecendo atividades nos bairros. Porém, com o novo Fênix poderemos concentrar mais atividades em um só local, possibilitando melhor desenvolvimento das atividades”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

Por se tratar de um prédio histórico, construído na década de 50, as reformas estão sendo realizadas respeitando o projeto original. Em etapa anterior, foram investidos R$ 300 mil na restauração geral da fachada do prédio. “Trata-se de um compromisso da nossa gestão, que teve início com o Beto Preto e agora estamos concluindo o projeto”, concluiu Junior da Femac.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline