Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
JUVENTUDE

Jovens se reúnem e caminham pela paz no centro de Apucarana

Caminhada faz parte das atividades do Dia Internacional da Juventude

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovens se reúnem e caminham pela paz no centro de Apucarana
AutorJovens caminharam na Praça Rui Barbosa - Foto: Divulgação

A prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Centro da Juventude Alex Mazaron, promoveu nesta sexta-feira (18), na Praça Rui Barbosa, a “Caminhada da Juventude pela Paz”. O evento reuniu jovens e representantes do Edhucca, Fachisa, CIEE, Escola Estadual José Canale, Hospital da Providência e do Centro da Juventude.

LEIA MAIS: Coral formado em Faxinal durante a pandemia grava primeiro CD

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O evento, realizado em todo o estado, é comemorativo Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto. A atividade é direcionada principalmente aos jovens dos 28 Centros da Juventude do Estado. Esses espaços têm a responsabilidade de fortalecer os laços comunitários.

“Jovens de nossa cidade estão reunidos nessa caminhada para promover a paz. É também um momento de reflexão em torno da paz e união, com foco na qualidade de vida da juventude”, afirma a secretária da Assistência Social, Jossuela Pirelli.

A aluna do Centro da Juventude Maria Luiza Rodrigues, de 18 anos, falou em nome dos jovens, dizendo que “não é de hoje que precisamos olhar com outros olhos para a situação em que a juventude está no Brasil. Têm jovens em situação de vulnerabilidade e que não sabem o dia de amanhã. Vivemos uma época que não nos sentimos seguros nem mesmo dentro das escolas.”

publicidade

“Depois da pandemia ficamos marcados. Alguns de nós perderam familiares, desenvolveram ansiedade e depressão. Temos que correr atrás dos danos e cuidar das nossas crianças e adolescente. Passou da hora de termos mais empatia pelo próximo. Todos nós precisamos fazer o nosso trabalho, pois não será fácil e nem da noite para o dia, mas se fizermos a nossa parte estaremos no caminho certo. Respeito igualdade e amor ao próximo, só assim teremos a paz que tanto desejamos. Todos por um mundo melhor, todos pela paz”, complementou Maria.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline