Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CENTRO ESPECIALIZADO

Jovem que sofreu queimaduras em Apucarana é transferido para Curitiba

Luiz Antônio Silvestre teve queimaduras de 2º grau em 71% do corpo; ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem que sofreu queimaduras em Apucarana é transferido para Curitiba
AutorLuiz Silvestre foi transferido para Curitiba - Foto: Lis Kato/TNOnline

O jovem de 28 anos que sofreu queimaduras de 2º grau no último fim de semana, em Apucarana (PR), foi transferido na manhã desta terça-feira (2) para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, referência no tratamento de queimados.

-LEIA MAIS: Saiba como está a saúde do jovem que sofreu queimaduras em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Luiz Antonio Silvestre estava internado no Hospital da Providência desde o sábado (30), quando o acidente aconteceu. O jovem foi transferido através de uma aeronave do Governo do Estado, que saiu do Aeroporto Capitão João Busse para a capital paranaense. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o encaminhamento de Luiz ao aeroporto municipal.

Wenes Carvalho, médico e parente do Luiz, afirma que a esperança dos familiares cresceu com a notícia da transferência do jovem ao centro especializado em queimaduras. "É uma oportunidade, até porque antes não tinha vaga, e surgiu essa vaga agora para um tratamento melhor num centro especializado, onde trabalham com um melhor resultado de queimados", disse o familiar.

-LEIA MAIS: Família pede orações para jovem que sofreu queimaduras em Apucarana

publicidade

O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, também esteve presente no aeroporto e comentou sobre o apoio que o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde vem dando ao paciente. "Isso não é favor, é obrigação nossa. Estamos aqui para acompanhar, porque vejo que também é nossa obrigação", disse.


Acidente doméstico

O jovem se queimou quando participava de uma pequena confraternização no local de trabalho e foi preparar carne no tacho, utilizando álcool para acender o fogo. O apucaranense foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. Informações de familiares apontam que um mapeamento realizado pela equipe médica apontou que o rapaz sofreu queimaduras de 2º grau em 71% do corpo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline