Jovem piloto apucaranense fica no top 4 no Estadual de Motocross
Yuri Maroni Viol, 16 anos, disputou oito das nove etapas realizadas na competição estadual ao longo do ano

Em sua estreia no Campeonato Paranaense de Motocross de 2024, o piloto Yuri Maroni Viol, 16 anos, de Apucarana, terminou a categoria estreante na quarta colocação com 144 pontos. Ao longo do ano, o jovem disputou oito das nove etapas realizadas na competição estadual.
-LEIA MAIS: Rodolfo Mota explica escolha de Recife para secretário; veja
Yuri, que iniciou a carreira no esporte no ano passado na disputa da Copa Paraná, conseguiu duas vitórias no Paranaense 2024 (Entre Rios e Telêmaco Borba) e obteve duas segundas colocações (Cascavel e Salto del Guairá).
Nas cidades de Toledo e Mandaguari, ele ficou em quarto lugar e em Arapongas conseguiu a quinta colocação. Na etapa de Santa Helena, a quinta prova na temporada, o apucaranense teve problema mecânico na moto e não conseguiu concluir a competição.
Na nona etapa realizada no dia 15 de dezembro, que fechou o Campeonato Estadual também em Salto del Guairá, Yuri não competiu devido a uma fratura no punho que ele havia sofrido na prova anterior.
O piloto Flávio de Boer, de Castro, foi o campeão da categoria estreante com 173 pontos, seguido por Julio César Farias, com 156, e Denyter Dorfschmidt com 155.
Também no Campeonato Paranaense, o jovem piloto competiu na categoria MX2, terminando em sexto lugar com 75 pontos. O paraguaio Gonseski Juan Cruz, com 162 pontos, foi o campeão da categoria. Ainda em 2024 pela Copa Paraná, Yuri foi vice-campeão na categoria MX2.
Já na Copa Paraná do ano passado, em sua estreia no motocross, o garoto ganhou o título da categoria intermediária com 117 pontos e obteve o segundo lugar na iniciante especial com 115.
Nessas disputas, o piloto compete com o apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana e tem o patrocínio da Vila Nova Casting.
