Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SALVAMENTO

Jovem é resgatado de trilhos de trem em operação complexa em Apucarana

Homem resistia ao socorro e estava em local de difícil acesso; forte chuva e escuridão dificultaram o trabalho das equipes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem é resgatado de trilhos de trem em operação complexa em Apucarana
Autor Jovem sendo atendido pela equipe do Samu - Foto: Colaboração

Um homem de 23 anos foi resgatado com vida após ser encontrado deitado sobre a linha férrea, na noite de domingo (3), em um trecho de difícil acesso sob um viaduto na região da Avenida Minas Gerais, em Apucarana (PR), próximo ao Max Atacadista.

-LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta segunda-feira (3) em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A tragédia foi evitada graças à ação rápida do maquinista, que conseguiu avistar o homem e parar a composição a tempo. Segundo relatos das equipes de atendimento, como o trem estava em baixa velocidade por ser início de trajeto, a frenagem foi possível.

Uma operação conjunta foi mobilizada para o resgate, envolvendo a equipe de segurança da empresa ferroviária (Rumo), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O salvamento foi tenso e demorado. De acordo com o Samu, chovia forte no momento, a visibilidade era baixa, e o local, embaixo do viaduto, impedia o fácil acesso dos socorristas. Além disso, o homem aparentava estar desorientado e resistia em ser ajudado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes de segurança ferroviária iniciaram o diálogo para acalmar a vítima, enquanto Samu e GCM buscavam uma rota segura para chegar até os trilhos. Foi necessário acessar a linha férrea por um ponto a cerca de 300 metros de distância para conseguir abordar o homem.

A dificuldade era tanta que os socorristas chegaram a cogitar pedir apoio ao Corpo de Bombeiros, caso fossem necessários equipamentos especializados de resgate em altura para retirá-lo pelo viaduto.

Após a abordagem, o jovem foi finalmente retirado do local em segurança e conduzido pela ambulância do Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu avaliação médica e psicológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline