Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
"COLEGAS 2"

Jovem de Apucarana com síndrome de Down protagoniza filme nacional

Luiza Acosta, de 21 anos, será uma das estrelas de "Colegas 2", continuação do longa que fez grande sucesso na Netflix

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A estudante de Apucarana (PR), Luiza Acosta, de 21 anos, vai começar carreira de atriz nos cinemas. Ela foi selecionada para o elenco do longa-metragem “Colegas e o Herdeiro”, também conhecido como “Colegas 2”, um filme no estilo road movie, que é a continuação do premiado filme “Colegas” lançado em 2012, sucesso de público e crítica, que marcou a história do cinema brasileiro com seus protagonistas com síndrome de Down.

-LEIA MAIS: Voluntárias entregam brinquedos para Hospital da Providência

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No longa, um grupo de amigos embarca em uma divertida viagem rumo à Punta del Este, no litoral do Uruguai, para se hospedar em um hotel que um dos protagonistas teria recebido em uma herança. As gravações acontecem no Rio Grande do Sul e no Uruguai. Luiza já está em Porto Alegre (RS) desde a última sexta-feira (6) e já começou a gravar as tomadas do filme.

A mãe da jovem estudante de Publicidade e Propaganda, Fabíola Acosta, acompanha a filha durante o período de gravação. Para ela, trata-se de mais um sonho sendo realizado. “A Luiza é fã deste filme, que foi um verdadeiro marco para as pessoas com Down no Brasil. Parte dos atores do primeiro filme também vai atuar no segundo, então, imagina a felicidade de quem vai trabalhar ao lado dos seus ídolos”, conta.

A rotina de gravação é intensa. Serão 40 dias de trabalho nas locações. Fabíola conta que, durante esse período, a rotina de Luiza será intensa. “Ela tem as aulas da faculdade para fazer ainda. Antes de viajarmos, ela avisou à universidade sobre o filme e seus professores vão enviar as atividades e também os conteúdos das aulas de forma online, para que ela não seja prejudicada nos estudos”, salienta.

publicidade

O filme é dirigido pelo cineasta Marcelo Galvão, que também foi o diretor do primeiro longa. “Eu resolvi fazer esse (filme) porque tive um tio que tinha síndrome de Down e sempre quis fazer um filme, mas queria que fosse algo com atores com Down e não sobre a Síndrome de Down. Uma aventura, uma comédia”, salienta o diretor. Veja abaixo entrevista dele com a atriz apucaranense.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiza de Lucena Godoi Acosta (@lugodoiacosta)


Para o segundo filme, o cineasta afirma que a expectativa é alta. “O elenco do primeiro filme é fantástico e agora, no 'Colegas 2', estou conhecendo muita gente incrível, como a Luiza, que é uma das protagonistas do filme”, conta. O filme ainda conta com os atores Breno Viola, Ariel Goldenberg e Rita Pokk.

publicidade

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o elenco apresenta a mais nova atriz do projeto. “Bem-vinda, Luiza. Valeu por estar aqui com a gente no elenco do filme 'Colegas 2'”, afirma a atriz Rita Pokk. Veja abaixo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiza de Lucena Godoi Acosta (@lugodoiacosta)


No filme, Luiza Acosta vai dar vida à personagem Letícia, uma jovem aventureira que foge de um instituto que cuida de pessoas com síndrome de Down. Junto de mais seis amigos, eles embarcam em uma aventura até o Uruguai, onde o personagem Stalone (Ariel Goldenberg) teria herdado um hotel de sua família. O grupo de amigos decide fugir para ir atrás da herança de Stalone.

publicidade

Letícia tem a alma de aventureira e está sempre encorajando seus companheiros. Além de ser a única personagem que fala espanhol – idioma oficial do Uruguai -, o que fará com que Luiza também atue falando o idioma do país vizinho. “A Luiza já está trabalhando no filme e está muito feliz. Estou aqui acompanhando e dando um suporte. Não podemos contar muitos detalhes, porque o resultado final, queremos que as pessoas vejam no cinema e nos streamings”, acrescenta mãe Fabíola Acosta.

O primeiro filme "Colegas" está no catálogo da Netflix, onde foi um grande sucesso de público e também de crítica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline