Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LUTO

Jovem de 19 anos que morreu em Apucarana lutava contra doença rara

Gabriela Cassiano Messias foi diagnosticada com a doença sem cura em maio deste ano, segundo familiares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem de 19 anos que morreu em Apucarana lutava contra doença rara
AutorGabriela Cassiano Messias dos Santos, 19 anos - Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem de 19 anos que morreu na madrugada desta segunda-feira (19) em uma residência do bairro Conjunto Habitacional Solo Sagrado, em Apucarana (PR), foi identificada como Gabriela Cassiano Messias dos Santos. A jovem foi diagnosticada com porfiria aguda intermitente em maio deste ano, segundo informações de familiares que foram publicadas nas redes sociais. A doença rara não possui cura.

Gabriela ficou três meses internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e apresentou diversas complicações, como bactérias e infecções. Segundo a mãe dela, a jovem teve um diagnóstico tardio e acabou passando por tratamentos incorretos, por se tratar de uma doença extremamente complexa. "Hoje, Gabi está em casa necessitando de cuidados especiais, remédios, alimentação, fisioterapia, fraudas e muitos outros itens", relatou a genitora no último dia 4 de agosto. Na época, a família organizou e divulgou uma "vaquinha", pois o tratamento não era custeado pelo SUS.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Jovem de 19 anos morre em residência do 'Solo Sagrado' em Apucarana

A jovem morreu por volta das 05h30 desta segunda. Conforme apurações do TNOnline junto ao Corpo de Bombeiros, a mãe dela acionou o socorro por volta das 04h27 por conta de sinais clínicos baixos. A equipe dos bombeiros foi a primeira a chegar no endereço e encontrou a jovem em parada cardíaca. O Samu também esteve no local. Apesar dos esforços dos socorristas, a menina não resistiu e o óbito foi constatado.

Nas redes sociais, familiares confirmaram a morte e lamentaram a perda. "Você lutou até o fim. meu amor. Tata te ama daqui até a lua um milhão de vezes. Você se foi e levou um pedaço de mim. Te amamos Gabizinha, logo estamos juntas", escreveu a irmã dela. "É meu amor, você me deixou", lamentou a mãe no Facebook. Gabriela Cassiano era aluna da Facnopar e estava no 5º semestre do curso de Direito. A instituição também lamentou a morte: "Gabriela sempre será lembrada por sua dedicação, simpatia e pelo impacto positivo que teve em todos ao seu redor. Sua partida deixa uma grande lacuna em nossa comunidade acadêmica, e sentimos profundamente essa perda".

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Conforme informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o corpo da jovem está sendo velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está marcado para às 11 horas desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal Cristo Rei.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline