O jovem zagueiro apucaranense Carlos Eduardo de Oliveira Alves, o Carlinhos, do Internacional, de Porto Alegre, foi vice-campeão no último final de semana da 8ª edição da Copa São Ludgero Sub-13, realizada em Santa Catarina.
O garoto, titular absoluto no torneio catarinense, foi revelado no futebol no time do Projeto Social do Pirapó Esporte Clube, que tem o comando dos desportistas Paulo e Heitor Negrão (pai e filho) e de André Fenato.
“O Carlinhos está desde fevereiro no Internacional, tem se destacado e pela primeira vez disputou um título. Estamos felizes com o seu desempenho, tem evoluído e mostra que tem tudo para vencer na carreira”, disse Paulo Negrão, grande incentivador do jovem atleta.
Segundo Paulo, o Projeto Social do Pirapó atualmente atende mais de 50 atletas de 7 a 15 anos de idade, com os treinos sendo realizados aos sábados das 8h30 às 11h30, no Estádio Giácomo Moreal.
Antes de se transferir para o Internacional, o atleta defendeu as equipes do CFA Prosol, de Apucarana, e do Laranja Mecânica, de Arapongas.
Comandado por Diego Barcelos, o time sub-13 do Internacional encerrou a participação de forma invicta na Copa São Ludgero, com sete vitórias e dois empates ao longo da competição.
Na primeira fase, o Colorado venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, o Taboão da Serra por 2 a 1 e o Hope-SC por 4 a 0. Na sequência, empatou com o Avaí em 1 a 1, superou o Macari-SC por 5 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, garantindo vaga no mata-mata.
Nas quartas-de-final, o Inter eliminou novamente o Vila Nova-GO, com vitória por 2 a 0. Na semifinal, triunfo por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Na final, empate sem gols diante do Santos e derrota na decisão por pênaltis.
Também integraram a delegação Luiz Eduardo, Erick Gabriel, Samuel da Silva, Bernardo Bica, André Lucas, Caio Gonçalves, Alexsandro Barboza, Lorenzo Rolim, Kevin Machado, Bernardo Espinosa, Miguel Bueno, Felipe Antoniazzi, Davi Sabedott, Henrique Mezzomo, Cassio Moises, Kauay Pimenta, Bernardo Morales, David Lucca e Samuel Mendes.
Já na categoria sub-11, o Internacional ficou com o título após empate em 1 a 1 com o Goiás e vitória nos pênaltis.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Jovem apucaranense é vice-campeão pelo Internacional"