O jornalista Nilson Klava, da Rede Globo, recebeu neste domingo (20), em Apucarana (PR), o título de Cidadão Benemérito do município. Aprovado no ano passado, o projeto de lei foi proposto pelo ex-vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), tio do jornalista, e hoje assessor da Casa Civil na região. A entrega da honraria ocorreu em evento familiar no Distrito do Pirapó, a pedido do jornalista.
-LEIA MAIS: Jornalista lembra da infância em Apucarana ao virar correspondente da Globo nos EUA
Nilsinho - como é chamado carinhosamente por familiares e amigos - nasceu em Apucarana e viveu a infância no Distrito do Pirapó, onde residem familiares. Ele estudou no Colégio São José e, após concluir o ensino médio, foi morar com a mãe e os dois irmãos no Rio de Janeiro, onde ingressou no curso de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).
Em 2016, Nilson começou a estagiar na GloboNews, um ano antes de concluir o curso. Foi o repórter mais jovem contratado pela emissora. Âncora do telejornal Em Ponto, da GloboNews, e comentarista do Jornal Hoje, onde também foi apresentador em esquema de rodízio, ele está com as malas prontas para Nova York, onde vai assumir o posto de correspondente da TV Globo nos Estados Unidos.
Poim conta que o jornalista está visitando Apucarana desde sábado (19) antes de rumar para os Estados Unidos. Ele veio à cidade com a esposa, a também jornalista Gabriela Scalabrini Matte. "Eles ainda viajam para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde mora a família da esposa, e depois seguem para os Estados Unidos", conta Poim.
Segundo ele, a entrega do título Cidadão Benemérito ocorreu em almoço com a família no Pirapó e não na Câmara, como ocorre habitualmente. "Ele (Nilson Klava) pediu para ser em família", disse. O ex-vereador afirmou que os pais do jornalista - Francismara e Nilson Paulo Klava - estão morando novamente no Distrito do Pirapó com a mudança do apucaranense com a esposa para Nova York.
O TNonline teve acesso ao vídeo do momento da cerimônia, que foi marcada pela emoção. "O Nilsinho foi nascido e criado aqui. É um orgulho para nossa família no Distrito do Pirapó", disse Poim durante a entrega da honraria, acrescenando que, agora, o jornalista que saiu do distrito "não é apenas do Brasil, mas do mundo".
Durante a entrega do título, em família, o jornalista agradeceu especialmente a mãe, que o acompanhou no Rio de Janeiro e depois em Brasília. "Se tem um ensinamento que a minha mãe me deu, é ser grato e nunca abandonar as origens. Foi aqui onde tudo começou e onde cada sonho foi plantado", disse, emocionado.

Deixe seu comentário sobre: "Jornalista Nilson Klava recebe título de Cidadão Benemérito de Apucarana"