Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Jardim Colonial ganha escola ampla e moderna

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jardim Colonial ganha escola ampla e moderna
Autor Foto: Reprodução

A reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami, no Jardim Colonial, está praticamente concluída. Conforme apurou o prefeito Junior da Femac, em visita realizada na quarta (8) à unidade de ensino, 99% dos serviços descritos no projeto de engenharia já foram executados. O valor do investimento é de R$ 910.047,66, com recursos próprios do município.

“As famílias terão uma surpresa maravilhosa quando as aulas presenciais forem retomadas, no período pós-pandemia de Covid-19. Elas encontrarão um prédio escolar amplo, moderno, seguro e confortável para seus filhos estudarem. Concluir essa obra é motivo de alegria, pois ela beneficiará cerca de trezentos e cinquenta crianças”, disse a secretária Marli Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Junior da Femac afirma que pequenos serviços de acabamento ainda estão sendo feitos. “São coisas pontuais que devem ser finalizadas nos próximos dias. Quando o Beto Preto e eu assumimos a prefeitura em 2013, nós encontramos os prédios escolares em situação bastante precária. Um deles, para que vocês tenham ideia, possuía uma fossa dentro do refeitório. Graças a Deus e ao empenho da equipe da educação, mais de cinquenta unidades de ensino foram reformadas e ampliadas nos últimos anos. Hoje, a realidade é completamente diferente,” disse.

A Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami passou pela reforma de 1.494,24 m2 e ampliação de 559,35 m2. “As salas de aula, o setor administrativo e a quadra esportiva foram revitalizados. As instalações elétricas e hidráulicas revisadas. Além disso, houve a construção de mais quatro salas de aula, três sanitários, sendo um acessível a pessoas com deficiência, e uma área completamente nova destinada ao refeitório, cozinha, depósito de alimentos e lavanderia,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

A diretora da unidade de ensino, Gislaine Andrade Ockner, destaca que a obra foi importante para reforçar a segurança dos alunos. “O muro no entorno da escola era muito baixo e qualquer pessoa podia facilmente pulá-lo. Essa era uma preocupação constante dos professores e funcionários, que estavam sempre em estado de alerta. Felizmente, o problema foi resolvido na reforma. Eu digo que a nossa unidade sofreu uma verdadeira revolução. Quem conhecia o prédio de antes fica abismado ao ver como ele ficou agora. Nós agradecemos sinceramente o investimento,” comemorou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline