MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Irmãos envolvidos em morte em Jandaia do Sul são presos em Apucarana

Os suspeitos, de 36 e 30 anos, estavam trabalhando em uma obra na Rua Ítalo Ado Fontanini

Da Redação

·
Os irmãos além do homicídio, também foram presos por tráfico de drogas
Icone Camera Foto por Polícia Civil
Os irmãos além do homicídio, também foram presos por tráfico de drogas
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 18:02:54 Editado em 27.07.2022, 18:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado Gustavo Pinheiro, de Jandaia do Sul, confirmou que dois homens, que são irmãos, envolvidos no assassinato de Dione Fernandes, 49 anos, que usava o nome artístico de Kelvin Trovador, que foi morto a tiros no dia 14/04/2021 lá no município, foram encontrados em Apucarana. Os suspeitos de 36 e 30 anos estavam trabalhando em uma obra na Rua Ítalo Ado Fontanini.

continua após publicidade

Conforme o delegado, os dois foram presos logo após o crime, porém, no dia 29 de agosto do ano passado eles conseguiram fugir da cadeia. "Nós estávamos procurando por eles há quase um ano. Hoje com apoio do C.O.P.E. - Centro de Operações Policiais Especiais de Curitiba e investigadores de Apucarana, conseguimos localizar os suspeitos. Eles estavam no momento de descanso, na obra onde trabalhavam e foram presos", disse.

Os irmãos além do homicídio, também foram presos por tráfico de drogas. "Contra os dois haviam dois mandados de prisão, um pelo homicídio doloso e outro por tráfico de drogas, são homens perigosos, envolvidos em crimes. Na época, quando foram presos, negaram o crime, mas durante as investigações, ficou comprovado através das provas colhidas, ficou comprovada a participação dos dois", detalha.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime seria uma dívida.

"A motivação do crime seria uma desavença que o pai deles teve com a vítima por causa de negócios, a vítima devia para o pai dos autores, o que motivou o crime", finaliza.

- Gustavo Pinheiro, delegado de Jandaia do Sul

Relembre: Homem morto a tiros sofria ameaças; câmera registra crime

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil de Jandaia do Sul, Dione Fernandes, 49 anos, que usava o nome artístico de Kelvin Trovador, assassinado a tiros vinha recebendo uma série de ameaças de morte.

Fernandes foi alvejado por volta das 10h30 quando negociava uma caminhonete em frente a uma oficina mecânica localizada na Vila Paião. O atirador se aproximou de bicicleta e efetuou 5 disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Segundo o delegado Adilson José da Silva, o proprietário da oficina, que testemunhou os disparos, e os familiares de Kelvin já foram ouvidos. “A vítima tinha uma série de dívidas resultantes de negociações de gado e veículos e tinha recebido diversas ameaças de morte”, comenta o delegado. Os áudios e mensagens já estão em poder da polícia para elucidação do crime.

continua após publicidade

Ex-morador de Lunardelli, Kelvin estava morando em Mandaguari. “Ele e a família saíram de Lunardelli por conta dessas ameças e ele estava em Jandaia do Sul apenas para negociar esse veículo”, comenta



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Irmãos envolvidos em morte em Jandaia do Sul são presos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!